segunda-feira, janeiro 18, 2010

A Análise: Switchtense - "Confrontation Of Souls"

Confrontation Of Souls marca a estreia dos Switchtense em álbuns e sai para o mercado após o EP Brainwash Show editado em 2006. Após a estreia nas lides discográficas com Brainwash Show, a banda demorou algum tempo até editar Confrontation Of Souls [uma situação, infelizmente, mais que normal para quem trabalha na área da música em Portugal].
Sobre a produção do disco não há nada a dizer. Ou melhor: há a dizer que roça a perfeição, uma vez que foi misturado por um dos mais experientes profissionais do nosso país, Daniel Cardoso [que já havia trabalhado com bandas como W.A.K.O., Heavenwood, Echidna, entre outras].
Apresentando um som com claras influências de bandas como os saudosos Pantera, Sepultura, Hatebreed e The Haunted [com os quais os Switchtense têm uma sonoridade particularmente similar], Confrontation Of Souls pode agradar não só aos apreciadores de groove-metal e hardcore mas também aos fãs de thrash-metal e até death-metal com as suas faixas instrumentalizadas com guitarra, bateria e baixo que saem dos altifalantes da aparelhagem ou do computador a uma velocidade impressionante juntamente com os poderosos vocais de Hugo Andrade. Consta no historial da banda que estiveram sem baterista até à gravação deste álbum de estreia, mas a verdade é que Xinês foi uma excelente aquisição de última hora. Excelente trabalho do baterista da banda da Moita ao acompanhar de forma irrepreensível os poderosos riffs saídos da guitarra de Pardal.
O poderoso som do quarteto não passou ao lado das promotoras de espectáculos e, assim, os Switchtense já actuaram nos principais eventos de música pesada como o Barroselas Metal Fest e o Festival Rock Ilha Do Ermal. Estes eventos ajudaram a consolidar a ainda jovem carreira dos Switchtense, que com a edição de Confrontation Of Souls abrem boas perspectivas em relação ao futuro da banda.
André Beda

Sem comentários:

Enviar um comentário