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Se a estreia
The Airing Of Grievances de 2008 destes norte-americanos
Titus Andronicus já fazia a delícia da imprensa musical, ao segundo disco a paixão por estes
punk rockers, de espírito mais
lo-fi do que revolucionários, aumenta ainda mais. Logo para começar esta 'nova' banda de
punk tem um conceito no qual vageia pelo disco fora: a Guerra Civil norte-americana (1861-1865), que é meio caminho andando para a curiosidade de muitos. Depois pertence à vaga de bandas
punk como
Fucked Up ou
Pissed Jeans que atrai mais a imprensa especializada e também a generalista, ao invés do
punk melódico completamente
teenager que faz as delícias da imprensa menos conceituada mundialmente, com certas aptidões para formatos cor-de-rosa e com público que se compreende, essencialmente, entre os 12 e os 18/20 anos.
The Monitor é totalmente aberto ao
punk de 77 mas há algo de 'inovador' neste disco. Sendo um disco com tons conceptuais de uma banda de
punk (!) os
Titus Andronicus arriscam e em vez de despacharem a matéria que tem para dar, com músicas curtas, bem à maneira
punk, colocam-se num precipício: abandonam o formato
standard da canção
punk e utilizam o formato canção progressiva com diversos andamentos e com temas que ultrapassam os cinco ou os sete minutos! O resultado deste possível suicídio
punk é a aclamação. A banda dá ainda mais espaço ao
punk e é ainda mais intensa (olhe-se para os
Fucked Up para comprovar que funciona).
Carlos Montês
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