segunda-feira, dezembro 26, 2011

A Análise: Broken Social Scene - "Forgiveness Rock Record"

O "disco rock de perdão" dos canadianos Broken Social Scene transformou-se n'«O» disco da banda. Nascidos em 1999, é ao quatro disco, em 2010 recorde-se, que o grupo assalta o mundo (com um número de membros que não dá para listar - 20 dizem). E quais as razões para tal: um disco com os singles certeiros "Forced To Love", "All To All", "World Sick" e "Texico Bitches". Para além disto há outro factor de nome Arcade Fire.
A banda, tal como os seus conterrâneos Arcade Fire, que dominam meio mundo indie, apresenta-se em palco com diversos instrumentos e muitas pessoas. No entanto a diferença reside na direcção; enquanto os Arcade Fire abordam mais a linha folk (e folclórica) do indie rock, apontando para a terra, os Broken Social Scene apontam a sua música para o espaço, em direcção à electrónica.
Forgiveness Rock Record vive essencialmente de pequenos grande prazeres: "Texico Bitches", "All To All", "Highway Slipper Jam", "Sentimental X's", "Sweetest Kill" e "Me And My Hand"; com espaço para experimentalismo: "Chase Scene" e "Ungrateful Little Father"; descarga rock com tons épicos: "Forced To Love", "Art House Director" e "Water In Hell"; e sabores a post-rock: "World Sick", "Mett Me In the Basement" e "Romance To The Grave". Tudo razões para afirmar que esta é uma das bandas por onde irá passar o novo indie desta década - se não for, andam lá perto.
Carlos Montês

Sem comentários:

Enviar um comentário