quinta-feira, janeiro 01, 2009

Comentários/Respostas: Dezembro de 2008 por André Beda

Destaque: System Of A Down - "Toxicity" [15-11-2008]

"eu so fan n1 dessa banda e rock roll"

por rodrigo [7 de Dezembro de 2008 - 1:40]

Resposta do Ruído Alternativo:

Olá Rodrigo.


É sempre bom saber que há bastantes fãs dos System Of A Down - banda que se encontra parada. Já há muito boa gente que sente a falta deles mas parece que a cada dia que passa uma eventual reunião fica mais longe.
Obrigado pelo teu comentário e continua a ouvir o programa.

Destaque: Guns N' Roses - "Chinese Democracy" [06-12-2008]

"sinceramente, este dico ta tao diferente dos outros, k omg n s perdia nada s o axel muda se o nome da banda, pk ist d guns so la esta mesmo o axel"

por Anónimo [7 de Dezembro de 2008 - 12:58]

Resposta do Ruído Alternativo:

Olá Anónimo.
Eu tenho uma opinião muito particular sobre este assunto. Sinceramente, está a acontecer aos Guns N' Roses o que aconteceu há 12 anos (e ainda hoje continua a acontecer) aos Sepultura. 12 anos depois da saída do Max Cavalera ainda se ouvem comentários como "Sepultura sem Max não presta" ou "A voz do Derrick Green é uma merda". Sinceramente, acho que os Sepultura são tão bons com o Derrick como quando estava lá o Max. O Derrick é muito activo no trabalho que faz na banda, não é por acaso que Roorback é o album que é e Dante XXI é um álbum conceptual (ideia do Derrick). Voltando à questão dos Guns tenho uma série de coisas a dizer:
  1. Na minha opinião Chinese Democracy não é tão mau como metade do mundo acha.
  2. Não acredito que o Slash (falo no Slash pois é o ex-membro mais carismático e do qual toda a gente fala) trouxesse algo de diferente ao que o álbum é (com certeza saberás que o Slash nem é dos membros que mais escrevia ou compunha nos Guns de antigamente), mas também não tenho qualquer dúvida que se ele ainda estivesse na banda o álbum seria melhor aceite pelo público mais conservador.
  3. Se o álbum tivesse sido lançado a seguir aos Use Your Illusion I e II, também não tenho dúvida que seria considerado uma obra-prima.
  4. É completamente diferente do que os Guns tinham feito até hoje? Claro que sim, afinal os elementos da banda não são os mesmos. Quem quer recordar os Guns tem os álbuns antigos da banda e também tem os dois álbuns dos Velvet Revolver.
  5. O álbum tem um som muito trabalhado? Tem. É preciso não esquecer que Chinese Democracy está a ser trabalhado desde 1999 e que Axl Rose é um perfeccionista.
  6. O álbum não corresponde às expectativas? Só quem vai com a ideia que vai ouvir os Guns N' Roses de antigamente é que fica desiludido. Que eu saiba hoje em dia é perfeitamente banal utilizar elementos electrónicos no rock (uma das novidades desta nova sonoridade): Nine Inch Nails fazem-no há quase vinte anos. Rammstein, Static-X e The Mars Volta são apenas mais alguns exemplos...

Para terminar falta apenas dizer que Chinese Democracy pode não ter a cartola do Slash, mas tem os génios de Axl Rose, Robin Flinck, Buckethead Dizzy Reed...

Obrigado pelo teu comentário e continua a ouvir o programa.

Playlist: Programa 14 (6 de Dezembro de 2008) [07-12-2008]

"hey! =D
adorei aquele "eye of the tiger" a abrir a segunda parte! xDe já agora... é sempre bom ouvir uma voz como a dos Chris Cornell nos bons tempos dos Soundgarden (e afins...) já que o novo álbum do moço é uma catástrofe! = enfim...

gostei, alias, como já vem sendo habito...

hugs, Paty L."

por Paty l. [8 de Dezembro de 2008 - 23:26]

Resposta do Ruído Alternativo:

Olá, outra vez, Paty.

Sabes que "Eye Of The Tiger" para abrir um programa é fantástico, mas por via das dúvidas abriu a segunda parte (o risco não é tão grande). Nesse programa abrimos as horas com clássicos, já que eram músicas que o grande público conhece.

Bem, quanto a esse senhor que um dia foi um dos reis do grunge e símbolo de uma geração nem sei o que dizer... Se Carry On não era (de todo) um álbum de grunge-rock/grunge-metal "à moda dos Soundgarden" nem tão pouco um álbum de hard-rock como os dos Audioslave, este ouvia-se muito bem. Tinha "You Know My Name", tinha "No Such Thing"...

No outro dia fui ao myspace do rapaz ver o que ele e o Timbaland andavam a fazer: desilusão completa. Sinceramente ainda não percebi o que o Chris quer com isto: aparecer mais vezes na MTV? Estará ele com falta de dinheiro?

O pior de tudo é que ele compara isto que ele anda a fazer com o Dark Side Of The Moon dos Pink Floyd. Segundo ele é "um álbum de pop psicadélico", mas as novas músicas dele estão recheadas de batidas e baixos sintetizados bem à moda de Timbaland. Vamos lá ver se ele muda de ideias e reúne os Soundgarden [isso sim, seria de valor!].

Bom, mais uma vez muito obrigado pelo teu comentário e continua a ouvir o programa.

Playlist: Programa 13 (29 de Novembro de 2008) [30-11-2008]

"Já vos ando a fazer propaganda ;D
Deviam ter mais tempo de antena pah..."


por Anónimo [13 de Dezembro de 2008 - 23:42]

Resposta do Ruído Alternativo:

Olá Anónimo.

Muito obrigado, quer pelo elogio quer pela propaganda que andas a fazer.
Quanto a ter mais tempo de antena, este mês haverão novidades.

Continua a ouvir o programa e até à próxima.

Playlist: Programa 15 (13 de Dezembro de 2008) [13-12-2008]

"Boas!

é impressão minha ou este ruído esta cada vez mais "alternativo"?
acho que, tal como disseram que pretendiam, estão a conseguir passar cada vez mais musicas "alternativas"! continuem assim :)

Hugs,
Paty L."

por Paty L. [18 de Dezembro de 2008 - 20:57]

Resposta do Ruído Alternativo:

Olá Paty,

Quando começamos a fazer o programa a ideia era começar com músicas que toda a gente conhece, depois começamos a meter artistas que toda a gente conhece [se as músicas eram conhecidas ou não já não interessava] e agora estamos mesmo a "tentar ensinar" alguma coisa a quem nos ouve.

Por isso é que este Ruído está cada vez mais Alternativo, como tu dizes e muito bem, e penso que há condições para que o seja cada vez mais.

No ano novo haverão novidades tanto aqui no blog como na Rádio Cartaxo. Fica atenta e mais uma vez obrigado por teres cá dado uma saltada.

Playlist: Programa 14 (6 de Dezembro de 2008) [07-12-2008]

"Parabéns pela playlist :)
Destaco Incubus e Billy Talent.

A ver se pra próxima consigo ouvir o programa.

Vê-mo-nos na Blitz.
Abraços"


por Mousinho [19 de Dezembro de 2008 - 1:32]

Resposta do Ruído Alternativo:

Olá Mousinho,

Obrigado pelo teu comentário e vê lá se para a próxima ouves mesmo o programa pá! :)

Emissão Especial: Natal [21-12-2008]

"Portuguêses são só os Xutos, com tantas bandas fantásticas por aí?... Grandes emissões. Abraços."

por imagemdosom [22 de Dezembro de 2008 - 16:17]

Resposta do Ruído Alternativo:

Olá imagemdosom,

Claro que não vão ser só os Xutos. Desde o princípio que nos sentimos na obrigação de ter uma cota de música portuguesa, mesmo que não seja obrigatório dado o horário em que o programa é transmito. Até agora 25% das músicas que já passamos são portuguesas, com no mínimo seis músicas portuguesas por programa, e se tivermos condições para o fazer assim vamos continuar. Obrigado pelo teu comentário e se puderes ouve o programa!

Emissão Especial: Natal [21-12-2008]

"Parabéns pelo programa, a sério vocês são dmais, tenho acompanhado alguns, já outros nem sempre cnsg ms plas playlists q vejo vcês são eniais.

Tenho descoberto mt boa banda à vossa pala. Continuem sempr assim!!! têm mais um fã!

Há sugiro que tentem colocar os podcasts o mais cedo possivel, estou ancioso.

cumpimentos aos dois.

e boas audições! =)"

por Tiago [26 de Dezembro de 2008 - 14:48]

Resposta do Ruído Alternativo:

Olá Tiago

O objectivo do Ruído Alternativo (RA) é mesmo esse, dar a conhecer mais boa música à rapaziada que nos ouve.

Quanto aos podcasts a questão já fica mais complicada: foi-nos dito que o novo site da Rádio Cartaxo está para breve, talvez para Janeiro próximo, mas não podemos avançar com uma data. Quando o site da Rádio estiver no ar os podcasts das edições anteriores do RA serão lá colocados.

Obrigado pelo teu comentário e boas audições em 2009!

Playlist: Programa 17 (27 de Dezembro de 2008) [28-12-2008]

"hey!

estava já mais que provado que vocês já passaram muita musica neste programa que nunca se tinha ouvido antes numa radio, muito menos uma radio local como a Radio Cartaxo... mas... há uma coisa que ultrapassa tudo... Ratamahatta!!! nunca pensei poder ouvir esta pérola numa radio local! xD

muito bom, obrigada pelas boas gargalhadas que me proporcionaram! =D

Já agora, um bom ano de 2009 para os dois com muita musica!

Paty L."

por Paty L. [28 de Dezembro de 2008 - 20:06]

Resposta do Ruído Alternativo:

Olá, Paty

É o single que teve mais sucesso da carreira dos Sepultura, mas não sei bem porquê... Será de os versos conterem "Zé do Caixão, Zumbi, Lampião" ou "Favela, garagem, pipoca"? Bom, o que é certo é que "Ratamahatta" deu a volta ao mundo e doze anos depois da sua edição continua a ser bastante procurada na Internet.

Ah, e quanto a essas gargalhadas, espero que signifiquem um grande elogio. Obrigado pelo comentário e um bom 2009 também para ti.

Pessoal continuem a comentar aqui no blog! Digam, de vossa justiça, o que acham do programa e de tudo o que andamos a fazer aqui na web. Responderemos a todos os comentários da melhor forma.

No dia 1 de Fevereiro voltaremos com todos os comentários de Janeiro. Até lá vão ouvindo o programa e dêem uma saltada aqui ao blog, nem que seja para tirar a ferrugem aos dedos.

Um magnífico 2009 para todos!

Ruído Alternativo o teu programa rock!

Sem comentários:

Enviar um comentário