sábado, janeiro 31, 2009

A Análise: Motörhead - "Motörizer"

"Os Motörhead são um caso parecido com os AC/DC. Não no sentido de serem um dos regressos do ano, porque bem vistas as coisa a lendária banda de Lemmy Kilmister nunca parou ao longo de mais de trinta anos de carreira, mas porque é um álbum feito para fãs.
A banda não arrisca nesta fase da carreira e prefere oferecer aos fãs um registo que não os desiluda. Acontece que, apesar deste Motörizer não trazer nada de novo em relação à sonoridade dos Motörhead, este contém algumas faixas "de ficar de boca aberta", como por exemplo a abertura alucinante com «Runnaround Man» e «Burried Alive», que já foi por diversas vezes comparada ao clássico «Ace Of Spades».
A verdade é que quem ouvisse este álbum sem saber que estava a ouvir os Motörhead, não diria que a banda tinha 30 anos de carreira. Aclamado pelos fãs e esquecido pela crítica musical, que se diz generalista, Motörizer é um dos melhores álbuns do ano passado."


André Beda

1 comentário:

  1. Concordo plenamente... Motorhead e uma das bandas que mais fez pela musica tanto metal, punk ou rock, eles influenciaram inúmeras bandas e, ainda hoje o fazem.

    ResponderEliminar