Com um rock bem influenciado pelos blues, fazendo lembrar Led Zeppelin e The Who, os Racounters encontram ainda espaço para juntar um pouco de música country norte-americana que dá uma sonoridade única a este Consolers Of The Lonely.
A mistura de temas bastante inclinados para hard-rock [como «Consoler Of The Lonely» e «Salute Your Sulution»] e outros que raspam a música folk [como «Old Enough» e «Top Yourself»] agradou mais aos ouvintes que à imprensa musical - que se diz especializada, ao contrário do que aconteceu com o registo de estreia. Listas à parte, Consolers Of The Lonely é um dos álbuns do ano e a prova [para quem ainda tivesse dúvidas] que Jack White é uma das figuras principais do rock contemporâneo."
André Beda
"Depois de lançado Icky Thump nos White Stripes em 2007, Jack White e os colegas da banda Raconteurs voltaram em 2008 para editar o segundo álbum.
Depois de êxitos como «Steady, As She Goes» e «Hands» do álbum de estreia Broken Boy Soldiers, editado em 2006, o ano passado deu lugar à edição de Consolers Of The Lonely, que apesar de não trazer um single tão orelhudo como era o primeiro da banda [«Steady, As She Goes»] conseguiu, mesmo assim, estar nas listas de melhores do ano passado.
Este álbum aposta numa sonoridade folk e tradicional fundindo-se com o blues-rock e o hard-rock, bons exemplos disso são «Salute Your Solution», «Many Shades Of Black», «Old Enough» e «Hold Up», que representam na perfeição o bom álbum que esta banda produziu.
Cada vez mais aclamado como um dos senão "o" maior rocker deste novo milénio, Jack White faz da primeira década dos anos '00 uma paragem obrigatória para o rock mundial - veja-se o trabalho dos/nos White Stripes e dos/nos Raconteurs. Mérito para Meg White - parceira nos White Stripes, e também para Brendan Benson, Jack Lawrence e Patrick Keeler - colegas nos Raconteurs, que fazem com Jack uma simbiose perfeita no rock moderno.
Consolers Of The Lonely lembra perfeitemente os bons "velhos" álbuns de rock americanos dos anos '60 e '70 mas é, também, sinónimo de um início de século XXI com boa música."
Carlos Montês
Sem comentários:
Enviar um comentário