terça-feira, janeiro 13, 2009

A Análise: Danko Jones - "Never Too Loud"

"Hard-rock? Stoner-rock? Indie-rock? Esqueçam os rótulos, os Danko Jones são uma banda de rock puro e duro [uma daquelas bandas como não há muitas, na actualidade].
Depois do maior sucesso da banda Sleep Is The Enemy pode-se dizer que os Danko Jones passaram o teste, apesar de Never Too Loud ser claramente inferior ao seu antecessor. Por exemplo: o primeiro single «Code Of The Road» é uma agressiva apresentação ao som que sempre caracterizou [e continua a caracterizar] a banda canadiana, com uma introdução de guitarra cativante e um refrão que ainda mais o é. Esta é apenas uma das faixas [juntamente com «Let's Get Undressed» entre outras] que faz com que o álbum seja agradável de ouvir.
Este álbum volta a contar com a participação do ex-frontman dos Kyuss, John Garcia, que já tinha participado no anterior trabalho da banda, na faixa «Forest For The Trees».
Ao quarto álbum, a afirmação definitiva da banda tarda em chegar, mas tudo indica que continuam no bom caminho; pelo menos os anos em que a banda abria concertos para os Nickleback já lá vai e, no ano passado, começaram a acompanhar os Motörhead na sua tournée europeia."

André Beda

Sem comentários:

Enviar um comentário