sexta-feira, janeiro 23, 2009

A Análise: Guns N' Roses - "Chinese Democracy"

"Saiu no ano passado aquele que será, talvez, o álbum de rock mais esperado de sempre. Em 1999 os Guns N' Roses começavam a trabalhar em Chinese Democracy, que só viria a sair nove anos depois e que acabaria com um jejum de material novo que já durava à 14 anos.
Muito tempo se passou desde o auge da carreira dos Guns: os membros mais carismáticos saíram (resta apenas Axl Rose da formação original e o já conhecido Dizzy Reed) e a sonoridade da própria banda mudou [outra coisa não seria de esperar].
Chinese Democracy é um álbum capaz de provocar as mais diversas reacções: para os fãs de Guns N' Roses [e para alguns que nem eram fãs] o álbum é fantástico; por outro lado, não consegue convencer os fãs dos antigos membros da banda.
O que é certo é que este álbum tem um pouco de tudo: os Guns de Appetite For Destruction em «Chinese Democracy» e «Better», os Guns de Use Your Illusion em «This I Love» e outras coisas completamente novas como «Shacklers Revenge» e «Riad N' The Bedouins», sem esquecer claro a fantástica «I.R.S.».
Conclusão: saiu desiludido quem criou expectativas demasiado altas ou pensou que iria ouvir os antigos Guns N' Roses. Para o restante público dificilmente Chinese Democracy poderia ser melhor."


André Beda

Sem comentários:

Enviar um comentário