quinta-feira, janeiro 22, 2009

A Análise: TV On The Radio - "Dear Science"

"Os TV On The Radio (TVOTR) não param de surpreender o público com bons álbuns. Depois de Return To Cookie Mountain ter alcançado os lugares cimeiros das listas de melhores de 2006, os TVOTR voltaram à carga em 2008 com Dear Science, e parece que a banda não quer largar o lugar de banda de culto, sem se render/vender ao mainstream.
Mais um álbum que recebeu os maiores elogios do ano transacto e que não desiludiu face às apreciações recolhidas com o álbum antecessor e eventual pressão que isto causaria.
O fardo de banda sombria e negra foi dispersado em Dear Science mas toda a carga emocional e densidade que caracterizam o som da banda nova-iorquina continua bem presente.
A repetição da fórmula do álbum anterior é algo que não assenta neste trabalho, o que é de louvar nos tempos de hoje.
«Halfway Home», «Family Tree» e «Dancing Choose» são bons exemplos de um álbum poderoso, robusto e cheio de substância para o ouvinte mais compulsivo.
A subtileza com que esta banda produz música é grande demais para meias palavras que possam descrever este álbum.
Uma banda que marca o século XXI com quatro grandes álbuns, em que nenhum desilude o fã mais acérrimo ou a imprensa mais exigente. Com uma evolução que glorifica a ascensão de uma banda vanguardista e altamente predilecta pelo público, mas que mostra neste, e em outros trabalhos, que merece esse reconhecimento."


Carlos Montês

1 comentário:

  1. Realmente grande álbum, fiquei arrasado por este álbum, para mim foi o melhor do ano e parece que a imprensa mundial também assim o achou.
    Gosto especialmente da tua última frase:

    "Com uma evolução que glorifica a ascensão de uma banda vanguardista e altamente predilecta pelo público, mas que mostra neste, e em outros trabalhos, que merece esse reconhecimento."

    Não troco mais nada.

    Continuem com as revisoes qu eu estou atento, mereciam muitos mais comentários pelo que mostram de 2008.

    Parabéns pelo trabalho.

    Ah e uma sugestão:
    a ver se arranjam um festival, um palvcom, qualquer coisa em nome do Ruído Alternativo!

    ResponderEliminar