terça-feira, janeiro 20, 2009

A Análise: The Hold Steady - "Stay Positive"

"Este foi um dos álbuns que passou ao lado de muita gente o ano passado. The Hold Steady são da américa e o seu reconhecimento parece tardar na Europa.
Stay Positive recolheu os maiores elogios por parte da grande maioria imprensa mas o seu som requere uma audição mais atenta que o habitual.
Isto é rock «à americana» em que não são os instrumentos associados à folk que borram a pintura deste álbum, muito pelo contrário: acrescentam ainda mais brilho ao álbum.
Ao quarto registo de originais da carreira, que ainda só conta com 5 anos de existência, os Hold Steady apresentam um disco cru de puro rock que se funde com o tradicional folk americano e que os coloca num patamar mais elevado do que o rock mais comercial/mainstream.
Muito críticos falam na urgência do rock produzido por esta banda, a par com os The Black Angels [apesar destes produzirem um rock mais psicadélico e com um álbum também aclamado o ano passado], uma coisa é certa: com a produtividade musical desta banda mais tarde ou mais cedo saltarão para os MP3 dos ouvintes mais exigentes.
Para explorar, ouvir e admirar."
Carlos Montês

Sem comentários:

Enviar um comentário