terça-feira, janeiro 27, 2009

A Análise: X-Wife - "Are You Ready For The Blackout?"

"Em 2008 Are You Ready For The Blackout? começou a marcar presença nas rádios com o super-single «On The Radio», que teve um considerável tempo de airplay. Neste álbum aparecem os X-Wife mais electrónicos de sempre, com muitos samplers misturados entre as guitarras que cheiram [e muito] a britpop.
Se a banda do Porto tem a sorte de exportar a sua música para um mercado como por exemplo o inglês, pode vir a tornar-se um caso sério de sucesso além-fronteiras. E já está na hora de os X-Wife ambicionarem o salto para uma carreira internacional: Are You Ready For The Blackout? é já o terceiro álbum de uma banda que sonoramente está na moda.
Mesmo que este trabalho não signifique exportação uma coisa é certa: já ganhou o título de um dos melhores discos nacionais do ano passado "

André Beda

"Eis um álbum [inter]nacional que mostra perfeitamente como também em Portugal se faz boa música. Os X-Wife são do Porto mas não são novos nestas andanças. Com 3 álbuns já editados e uma experiência internacional já assinalável os X-Wife mostram-se cada vez mais como uma banda que pode [con]correr à altura de bandas como os Bloc Party, Editors, Interpol, etc.
Neste disco as canções são altamente pegadiças, num tom pop que se confunde no meio de guitarras rock marcadas pelo pós-punk. A electrónica - já elemento habitual, e a distorção desta é deliciosamente confortável neste álbum.
Are You Ready For Blackout? é um bom exemplo de que os portugueses podem estar na vanguarda da melhor música internacional produzida neste novo milénio. Exemplo a seguir."

Carlos Montês

Sem comentários:

Enviar um comentário