domingo, janeiro 18, 2009

A Análise: Os Pontos Negros - "Magnífico Material Inútil"

"Há quem diga que se precisava de uma banda destas para melhorar o rock português, mas uma coisa é certa: Os Pontos Negros [nome relacionado com os The White Stripes] marcaram 2008.
São «o» novo fôlego do rock português ao lado de outras bandas do leque da editora FlorCaveira, e também ao lado dos Feromona - que já não pertencem a esta editora.
Todos os elementos da banda estão na média dos 20 anos mas a experiência e a atitude em palco já foi por muitas vezes elogiada e até já os apelidaram de os "The Strokes portugueses".
De uma editora underground para uma mainstream foi um salto rápido: a Universal Music de Portugal estava atenta e recrutou a banda de Queluz para o seu plantel. Os resultados estão à vista: um single altamente orelhudo como é «Contos De Fadas De Sintra A Lisboa», estão entre os álbuns nacionais do ano, são reconhecidos como um dos fenómenos nacionais de 2008 e, ainda, recusaram ver a sua música associada aos "Morangos com Açúcar", devido às contrapartidas não garantidas. Uma banda de rock adoslescente, com atitude e que tem ainda muito para dar."
Carlos Montês

Sem comentários:

Enviar um comentário