quarta-feira, janeiro 28, 2009

A Análise: Kings Of Leon - "Only By The Night"

"Because Of The Times [2007] tinha ainda acabado de sair e a banda americana Kings Of Leon já escrevia material novo para Only By The Night - editado este ano. Ideias não faltariam de certeza à banda que editou o seu quarto álbum da carreira em apenas cinco anos de presença discográfica - contando a partir do primeiro álbum editado.
Only By The Night é descontraído, tendo apenas como pontos mais enérgicos «Crawl» e «Sex On Fire», mas não deixa de ser um bom álbum rock para se ouvir.
Esta atitude mais calma da banda têm-se vindo a demonstrar com o tempo mas parece resultar bem no público mais exigente.
O que ainda não se percebe é se tal acontece como resultado da eventual pressão que possam ter na edição fugaz de álbuns, o que leva ao desgaste da banda e a opção por sonoridades mais calmas, ou se isso acontece apenas por opção da banda tal como a periocidade na edição discográfica que apresentam. Contudo, esta opção resulta num álbum sólido e consistente que merece nota no ano que passou.
A banda mostra ser capaz de produzir e realizar álbuns de registos diferentes mas mantendo uma qualidade acima da média, naquele que é um imenso mundo de bandas rock existentes.
Only By The Night pode ser mais virado para o mainstream mas não deixa de produzir uma onda de elogios por parte da imprensa e do público que ouve o álbum."
Carlos Montês

Sem comentários:

Enviar um comentário