quarta-feira, janeiro 21, 2009

A Análise: Foals - "Antidotes"

"Num ano em que o indie rock produzido na Inglaterra não teve muitos frutos os Foals, banda de Oxford, apresentou Antidotes em 2008, com bons resultados sendo que Portugal não escapou à sua estreia.
Antidotes é mais um fôlego para a nova vaga de bandas saídas de Inglaterra, que já conta com bandas como os Kaiser Chiefs, Arctic Monkeys, Maxïmo Park, Bloc Party entre outras.
Os Foals marcam a sua estreia com um álbum que se estranha à primeira mas que se entranha após uma segunda audição.
Bater o pé repetidamente passa a ser ritual sagrado neste álbum, músicas como «Cassius», «Hummer» ou «Balloons» representam essa vertente deste trabalho.
Pelo meio ainda encontramos músicas mais minimalistas, presente em faixas como «Red Socks Pugie», «Olympic Airways» ou «Big Big Love (Fig. 2)», que não deixam de ser elixires para um ouvinte menos aficionado neste género musical.
Um álbum também marcado pela junção de elementos electrónicos com guitarras espicaçadas durante o seu alinhamento, que fazem deste um registo dançável - aquilo que agora muitas bandas procuram fazer ao reinventarem-se após uma boa estreia.
Mais uma vez uma banda de terras de "sua majestade" que se estreia em grande marcando a sua presença no mundo discográfico [indie] que parece não resultar - para muitas bandas - quando apresentam o segundo trabalho ao mundo.
O que fica é um bom álbum dos Foals que o público/impressa reconhece com um bom primeiro álbum."

Carlos Montês

Sem comentários:

Enviar um comentário