quarta-feira, janeiro 14, 2009

Antevisão: 17 de Janeiro de 2009 - Programa 20

Sábado irá para o ar o 20º programa do Ruído Alternativo (RA).
Esta semana temos como álbum destacado Only By The Night dos Kings Of Leon, editado o ano passado e inserido em muitas das listas de melhores de 2008.
Para além deste álbum destacado teremos ainda:
  • Nova música para os Xutos & Pontapés e os Kreator;
  • Clássicos de Dead Kennedys e The Who;
  • Música nacional com The Vicious Five, Tédio Boys, Feromona, Blind Zero e Pluto;
  • E bandas como: Slayer e Interpol;
  • ...entre outras.

Esta semana no blog estivemos muito ocupados com o anúncio ao novo programa que estamos a realizar. Já houve quem tinha dito por aqui "(...) Deviam ter mais tempo de antena...", e a resposta esse comentário foi que este ano haveriam novidades quanto a esse assunto, e, assim aconteceu.

No dia 10 de Janeiro foi para o ar a primeira emissão do Fora D'Horas, que com muito orgulho revelámos aqui no blog. O formato deste programa é diferente do RA, sendo considerado por nós como um "parente menor" do programa a que damos maior destaque [RA], mas mantém toda a qualidade a que já vos habituámos.

Este programa passa constantemente música que rodamos no RA e lá pelo meio tem uns takes onde anunciamos uma série de coisas [a ver aqui]. Às sextas serão publicados artigos semanais onde indicamos o que irá passar no Fora D'Horas desse fim-de-semana; para a actualização semanal é só clicar na etiqueta "Fora D'Horas" à vossa direita, no blog. O horário a seguir é: 1h às 3h da madrugada de Sextas-feiras para Sábados e de Sábados para Domingos.

Mais trabalho para nós mas o prazer de fazer rádio e dar a conhecer boa música fala mais alto!

Para além deste novo programa, também iniciámos uma nova sondagem para vocês escolherem as quatro músicas que iremos passar no quarto álbum revisitado no RA [ver mote aqui]. A sondagem visa escolher as quatro músicas do álbum Circo De Feras dos Xutos & Pontapés, que irão passar no dia 14 de Fevereiro. A votação termina dia 9 de Fevereiro.

Ainda esta semana, começámos também a elaborar a análise à primeira emissão de 2009, onde revisitámos o ano musical de 2008. Diariamente iremos publicar diversas análises onde justificamos a escolha dos artistas para essa emissão especial [ver mote aqui]. Esta semana já publicámos as análises de:

Até ao final do mês e início do próximo, mais análises serão publicadas.

Sexta-feira será revelado o que irá passar no Fora D'Horas deste fim-de-semana [dias 17 e 18 de Janeiro], Sábado no blog poderão comentar e responder à "Questão Semanal" e Domingo às 19h, depois da repetição do programa, podem consultar aqui a Playlist desse programa.

Quanto ao programa já sabem:

  • Primeira emissão: Sábado das 22h às 24h;
  • Repetição: Domingo das 17h às 19h;
  • Posto emissor: Rádio Cartaxo em 102.9 FM Ribatejo;
  • Emissão on-line: Aqui;

Boas audições!

Sem comentários:

Enviar um comentário