segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Comentários/Respostas: Janeiro de 2010 por Carlos Montês

A Análise: Os Golpes - "Cruz Vermelha Sobre Fundo Branco" [14-01-2010]
"Tivessem os Golpes metade da promoção dos Pontos Negros (Universal) e teriam chegado bastante mais longe. E olhe que o disco apenas saiu em Maio."
por Anónimo [18 de Janeiro de 2010 - 14:53]
Resposta do Ruído Alternativo:
Olá Anónimo.

Primeiro obrigado pelo cometário. Depois o que dizer? É bom ver que o rock em Portugal começa cada vez mais a ser olhado de frente e não de lado. Os Golpes foram apresentados como séria aposta para 2009 e até fizeram parte do cartaz do Optimus Alive! com a abertura do festival. Mas o que é certo é que comercialmente as coisas não funcionaram e tinham tudo para funcionar. E sim, admito que estando na Universal era tudo diferente, afinal é uma grande editora, ao contrário da Amor Fúria.

Mas não é só o público que o deve fazer, ou as editoras pequenas, também as grandes editoras têm de procurar novos talentos, arriscar. Afinal não podemos conviver com os mesmo artistas durantes anos a fio, há que aparecer mais e nova música para todos!

---

A Análise: Os Golpes - "Cruz Vermelha Sobre Fundo Branco" [14-01-2010]

"Caro Carlos Montês:

1. A editora dos Golpes é a Amor Fúria, e não a Florcaveira.

2.Os Golpes não são Lisboetas.

Quanto ao resto... o disco esgotou em 6 meses.

Nada mal para um "erro de marketing", ãh?"

por Anónimo [19 de Janeiro de 2010 - 18:14]

Resposta do Ruído Alternativo:

Olá Anónimo.

1. No texto da minha análise nunca refiro que Os Golpes são da FlorCaveira, não percebo onde queres chegar;

2. São lisboetas, afinal indicam isto no seu myspace: "Jardim da Estrela, Lisboa Portugal";

Quanto ao resto, o seguinte:

Quando eu falei em erro de marketing, falo que as aspirações d'Os Golpes poderiam ser bem maiores. Afinal a Amor Fúria deve editar tantos discos quanto a FlorCaveira - 500 a mil exemplares -, sua parceira, por isso, e mesmo que tenham esgotado em 6 meses, eu acho que seria melhor, e para uma promessa como eram Os Golpes, que tivessem mais visibilidade e promoção. Tal como disseste eles esgotaram, porque não aproveitar tal facto?

É certo que os Pontos Negros tiveram a sorte quando a Universal reparou neles, mas se Os Golpes apostassem um pouco mais na promoção teriam sorte igual. Opiniões.

---

Informação: Sondagem XIII [19-01-2010]

"eu queria a "sometimes" :("

por Serotonin [19 de Janeiro de 2010 - 21:47]

Resposta do Ruído Alternativo:

Boas Serotonin.

Não sei se percebeste mas a "Sometimes" dos My Bloody Valentine também entrou no programa por ter sido uma das quatro mais votadas.

---

A Análise: Revolta - "Ninguém Manda Em Ti" [15-01-2010]

"O Punk não está morto, Não!

Esta nova geração, que surge da necessidade revolucionária de pôr em causa a sociedade, é efectivamente merecedora de valorização do seu trabalho.

Revolta não é só uma palavra, é um estado de espirito inconformado, não é musica reactiva é intervenção social. Este disco tem muita qualidade, desde o inicia, que antecede o "Hino" de partida "Ninguem Manda em Ti!" até a ultima faixa, a banda apresenta temas que podem ser o pretexto para uma Revolução com sentido transformador, garante a continuidade do Punk/Rock bem feito em Portugal.

Vamos pegar na Revolta e exigir uma mudança na nossa sociedade, fazer da inconformidade e da esperança no futuro a palavra de ordem!

Aqui fica o Aviso, NINGUEM MANDA EM TI!

Francisco"

por Anónimo [25 de Janeiro de 2010 - 12:06]

Resposta do Ruído Alternativo:

Olá Franciso.

Sabemos que desde sempre que o punk foi um dos veículos da palavra. Os Revolta fizeram-no bem com este Ninguém Manda Em Ti e conseguiram criar um álbum que reaviva a chama do punk nacional.

Não que os Tara Perdida não estejam a fazer um bom trabalho, muito pelo contrário. Como o guitarrista dos Defying Control nos disse numa entrevista que colocaremos no ar em breve, "os Tara Perdida chegaram a um patamar que nunca antes outra banda punk nacional chegou" mas a verdade é que o punk nacional precisa de novo sangue e os Revolta são um desses projectos que surgiram nos últimos anos.

---

Playlist: Programa 64 (20 de Dezembro de 2009) [20-12-2009]

"ola

tenho a disser que gosto muito do vosso programa porque trouxe uma musica diferente a rádio algo que fazia muita falta !!

espero que continuem com o bom trabalho que te desenvolvido e que nem deixem morrer este projecto tao cedo !!

um grande abraço"

por bruno rock [27 de Janeiro de 2010 - 21:54]

Resposta do Ruído Alternativo:

Olá bruno rock.

Finalmente um comentário teu!

Claro que iremos fazer de tudo para que este projecto "não morra tão cedo". O objectivo inicial do programa é trazer à rádio música que habitualmente não passa nas emissões diárias. Penso que é o que temos feito ao longo de mais de um ano de emissões e faremos com que assim continue.

---

Agradecemos a todos os que comentaram durante este mês com a promessa de voltarmos a responder a todos comentários vindouros no próximo mês.

A equipa,
Ruído Alternativo

Sem comentários:

Enviar um comentário