segunda-feira, fevereiro 01, 2010

A Análise: Future Of The Left - "Travels With Myself And Another"

Uma das mais brilhantes bandas da actualidade lançou no ano passado o seu segundo álbum de originais. Apesar de desconhecidos para a maioria do público, os Future Of The Left são uma daquelas bandas que recomendo a audição o mais rapidamente possível.

Em 2007 a banda saída do País de Gales já tinha dado sinais com o seu estreante disco Curses, mas foi no ano passado que o trio mostrou todo o seu poder. Se Curses já mostrava um rock sujo, distorcido e com cheiro a punk, gozando de boas críticas, este segundo álbum amplia tudo isso. A crítica musical não se resguardou em elogios a este álbum e dessas avaliações saiu um dos discos mais consensuais de 2009, Travels With Myself And Another - o segundo dos Future Of The Left.
Um disco que apresenta-nos canções curtas, cheias de loucura e alguma experimentação. Travels With... claramente precisa de ser ouvido com o volume bem alto. O álbum é percorrido por duas vozes que dão um toque muito punk ao álbum mas este disco mostra-se muito para lá das fronteiras deste género. A verdade é que o rótulo "alternative rock" será o mais correcto para descrever o som dos Future Of The Left.
Travels With Myself And Another dos Future Of The Left é, assim, um dos grandes discos do ano que passou e que merece ser ouvido. De que estão à espera?
Carlos Montês

Sem comentários:

Enviar um comentário