segunda-feira, fevereiro 01, 2010

A Análise: Jarvis Cocker - ""Further Complications.""

Jarvis Cocker chegou ao público português com o seu segundo álbum de originais. No entanto, para grande parte da imprensa musical mundial, o músico, neste segundo disco a solo, parece ter mantido a mesma qualidade quando comparado com o primeiro trabalho. E isso já é muito bom!
"Further Complications." é o nome do segundo álbum a solo de Jarvis Cocker que assim sucede a Jarvis, a sua estreia em 2006. O público recebeu muito bem esta segunda aventura do músico a solo que com singles como "Angela" e ""Further Complications."", duas canções que fazem a inveja de muitas bandas indie e garage rock, fazem de Cocker um dos mais frescos músicos na indústria musical, apesar dos seus 46 anos de idade!
Jarvis ficou mais conhecido no mundo da música por ter sido o vocalista/guitarrista dos mui britânicos Pulp, que terminaram em 2002. Depois de em 2006 ter lançado o seu primeiro álbum em nome próprio o músico mostra-nos com este segundo registo o que a experiência e a sabedoria podem fazer a um músico. Não há medos nem nervos em canções como "Angela", ""Further Complications."", "Leftovers", "I Never Said I Was Deep", "Homewrecker!", "Fuckingsong" e "Caucasian Blues".
Ao segundo álbum, apesar de gozar muito menos da condição de estrela da música, Jarvis Cocker põe as mãos ao trabalho e revela-nos um álbum à sua maneira, com brio e muita experiência musical acumulada. Capaz de fazer inveja às novas bandas da cena britânica da década dos 00, ""Further Complications."" é a prova viva de um Cocker inteligente e um dos discos de referência, em 2009, para as bandas britânicas que se queiram aventurar no mundo indie.
Carlos Montês

Sem comentários:

Enviar um comentário