sexta-feira, julho 27, 2012

A Análise: W.A.K.O. - "The Road Of Awareness"

Quatro anos e algumas mexidas na formação depois, os W.A.K.O. - We Are Killing Ourselves - regressaram aos discos. Ao contrário de algumas bandas de metal, valem (e muito) ao vivo, mas ouvir um disco dos W.A.K.O. é uma experiência que não deve ser colocada de lado. Numa altura em que estamos a "importar" bandas como Suicide Silence, Darkest Hour, Bring Me The Horizon e afins, impõe-se que se dê mais atenção ao que se faz cá dentro. Isto antes que os W.A.K.O. tenham de passar pela embaraçosa situação de rebentar primeiro no estrangeiro do que no próprio país. E não pensem que é exagero, apenas aguardem para ver.
The Road Of Awareness é um autêntico festival de biqueirada (utilizando a linguagem da gíria), mas nele podemos encontrar alguns toques de progressividade (ouvir "Shape Of Perfection"). A banda procura também inovar na estrutura dos riffs, dando espaço a diversas quebras de ritmo, tentando fugir, de alguma forma, à monotonia aparente que se vive hoje na música em geral. Com isto, e ainda que com um vocalista capaz de encarnar diversos registos, continuam a busca assumida pelos Pantera do som mais pesado que se pode produzir. Para constata-lo, basta prestar atenção a "Dissonant Dark Dance".
O ponto alto deste álbum misturado por Josh Wilbur (habitual colaborador de Lamb Of God e Hatebreed) reside no tema "Drifting Beyond Reality", inteligentemente escolhido para single. Há qualquer coisa de hipnótico naquele riff que nos faz abanar o cabelo (se o tivermos), daí a escolha inteligente e daí este parágrafo dedicado exclusivamente a este tema que anda muito perto do que de melhor se fez no metal 'tuga'.
Concluindo, The Road Of Awareness é um disco que pode abrir muitas portas aos W.A.K.O. e basta uma audição para darmos por bem gastos os anos que demorou a chegar-nos aos ouvidos. Agora partem à conquista dos E.U.A. e da Europa, pois este país começa a ficar pequeno para eles.
André Beda

Sem comentários:

Enviar um comentário