sábado, junho 13, 2009

Destaque: Rage Against The Machine - "Rage Against The Machine "

11 Novembro de 1992 marca a edição de Rage Against The Machine, o álbum de estreia homónimo dos Rage Against The Machine.
"Killing In The Name" - o primeiro single, lançado no dia seguinte, torna-se um hino para uma geração.
Quem nunca cantou de pulmões abertos "Fuck you, I won't do what you tell me"?

Embalados pelo sucesso de alguns grupos funk na época e por alguns dos álbuns mais marcantes do género [The Real Thing dos Faith No More e Blood Sugar Sex Magic dos Red Hot Chili Peppers]; Zack De La Rocha, Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk lançam o seu primeiro disco.

O sucesso não foi imediato, como nunca o é quando se trata do primeiro álbum da banda, mas acabaria por chegar - muito por causa do hino de uma geração "Killing In The Name", que passados 17 anos da edição deste álbum continua a ser uma das mais poderosas músicas de protesto de sempre - em 1994, dois anos depois da sua edição, conquistou um honroso 45º lugar no top Billboard 200 e um excelente 17º lugar no top de álbuns do Reino Unido.

Mas este álbum de estreia não vive só da "Killing In The Name", Rage Against The Machine - o álbum, tem no seu alinhamento músicas como: "Know Your Enemy" com Maynard James Keenan, dos Tool, nas vozes e Stephen Perkins, dos Jane's Addiction, na percussão, a abertura explosiva de "Bomtrack", pormenores deliciosos de Tom Morello na "Bullet In The Head" com Zack a dar voz a mais um hino deste álbum, baixo incrível de Tim Commerford na "Take The Power Back", percussão exímia de Brad Wilk em "Freedom"... Num álbum totalmente político.

O Ruído Alternativo revisitou este álbum no dia 13 de Junho, onde as faixas destacadas no programa foram:

  • "Wake Up"
  • "Take The Power Back"
  • "Freedom"
  • "Know Your Enemy Feat. Maynard James Keenan And Stephen Perkins"

O que achaste do destaque ao clássico Rage Against The Machine dos Rage Against The Machine?

1 comentário:

  1. RATM

    Qual grunge, qual quê?

    Isto, FNM e RHCP é que era brutais!!!!

    \m/

    ResponderEliminar