sábado, junho 20, 2009

Destaque: Green Day - "21st Century Breakdown"

Os Green Day lançaram a 15 de Maio 21st Century Breakdown, o oitavo álbum de estúdio da banda, depois de cinco anos do lançamento de American Idiot - o álbum que colocou novamente o trio californiano na alta-roda da música mundial.
21st..., mesmo antes de ser lançado, estava sob enorme pressão pois o antecessor, apelidado de "ópera rock", foi número um em muitos países ultrapassando a barreira dos 12 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo.
No entanto, a fórmula utilizada anteriormente foi ligeiramente alterada aquando da edição deste álbum, o que permitiu, e permite, descobrir algumas diferenças neste novo álbum.
Desde logo este álbum foi dividido em três actos: "Heroes And Cons", "Charlatans And Saints" e "Horseshoes And Handgrenades". Depois nota-se mais produção neste novo trabalho, o que deixa entender que os Green Day procuram criar canções com muito trabalho e que isso se note ao ouvi-los.
Este trabalho continuará a colocar os Green Day como uma das maiores bandas do mundo apostando, novamente, numa "ópera rock", a segunda saga, sem desiludir nem desfrauldar os fãs. Em Setembro passam pelo Pavilhão Atlântico depois de 9 anos sem pisar terras lusas; preve-se casa cheia.
O Ruído Alternativo deu destaque a este álbum dos Green Day no dia 20 de Junho onde as faixas destacadas no programa foram:
  • "Before The Lobotomy"
  • "The Static Age"
  • "Christian's Inferno"
  • "Horseshoes And Handgrenades"

O que achaste do destaque a 21st Century Breakdown, o novo álbum dos Green Day, no Ruído Alternativo?

Sem comentários:

Enviar um comentário