sábado, junho 06, 2009

Destaque: Mastodon - "Crack The Skye"

Os norte-americanos Mastodon lançaram no final do mês de Março o quarto álbum de estúdio da carreira da banda. Crack The Skye sucede assim ao estrondoso sucesso que foi Blood Montain [editado e 2006], aclamado pela crítica e pelo público.
Este novo trabalho traz algumas novidades em termos de sonoridade: é justo que se diga que o som dos Mastodon perdeu um pouco de peso e agressividade, mas não é por isso que Crack The Skye deixa de ser mais uma obra prima na discografia do talentoso conjunto de Atlanta.
A juntar ao talento dos quatro músicos que fazem parte da banda este disco conta com a participação do já habitual colaborador Scott Kelly, que dá uma "perninha" nos vocais do tema-título do álbum.
Com tudo isto é caso para dizer que os Mastodon, com a sua sonoridade pesada e cada vez mais progressiva, são um caso sério de sucesso. É importante referir ainda que a banda passa no dia 9 de Julho pelo festival Optimus Alive!, onde é bastante provável que toque Crack The Skye na integra.
O Ruído Alternativo deu destaque a este álbum dos Mastodon no dia 6 de Junho onde as faixas destacadas no programa foram:
  • "Divinations"
  • "Crack The Skye Feat. Scott Kelly"
  • "The Czar"
  • "Oblivion"

O que achaste do destaque a Crack The Skye, o novo álbum dos Mastodon, no Ruído Alternativo?

Sem comentários:

Enviar um comentário