sábado, maio 09, 2009

Destaque: Guns N' Roses - "Appetite For Destruction"

A 21 de Julho de 1987 sai o álbum de estreia dos Guns N' Roses. Uma das melhores estreias de sempre no mundo da música. "Sweet Child O' Mine", "Welcome To The Jungle" e "Paradise City" são algumas das músicas tornariam nomes como Axl Rose, Slash, Duff McKagan, Izzy Stradlin e Steven Adler mundialmente famosos.

Apesar de não consensual quanto à escolha para melhor álbum hard rock [entre as opções estavam álbuns de AC/DC, Led Zeppelin, The Who, Def Leppard ou Deep Purple], Appetite For Destruction marcou a história do rock, antes do movimento grunge se instalar pelo mundo fora.
Frequentemente presente em listas de melhores álbuns de sempre, o álbum de estreia dos Guns N' Roses já vendeu cerca de 40 milhões de cópias em todo mundo quando nada o fazia prever. Só um ano após o seu lançamento e com uma nova estratégia de promoção sem precedentes é que se começou a desenhar o caminho para que os Guns podessem ser aclamados como uma das, senão "A" maior banda de rock dos anos '80.
Com um estilo musical que vai desde o heavy metal até o punk, Apettite... é um dos maiores álbuns rock alguma vez lançados, evidenciando influências de Aerosmith ou Led Zeppelin.
Músicas poderosas e contagiantes, hinos ao rock, voz singular de Axl [ouvir "It's So Easy"], solos únicos de Slash [ouvir, a inconfundível, "Sweet Child O' Mine"], ritmo de excelência Duff e Steven [ouvir "Rocket Queen"] e ainda a criatividade de Izzy Stradlin [ouvir "Welcome To The Jungle"] fazem de Appetite For Destruction um dos álbuns que marcou uma toda geração, com estatuto muito elevadíssimo no mundo da música e marca presença numa das muitas páginas na história do rock mundial.
O Ruído Alternativo revisitou este álbum no dia 9 de Maio, onde as faixas destacadas no programa foram:
  • "Mr. Brownstone"
  • "It's So Easy"
  • "Rocket Queen"
  • "Nightrain"

O que achaste do destaque ao clássico Appetite For Destruction dos Guns N' Roses?

Sem comentários:

Enviar um comentário