sábado, maio 16, 2009

Destaque: The Horrors - "Primary Colours"

Os The Horrors lançaram no mês passado o "difícil segundo álbum".
Depois de Strange House [2007], a aclamada estreia, a banda inglesa lança Primary Colours, produzido por Geoff Barrow dos Portishead.
Se estavam à espera do garage rock e do punk rock que os The Horrors deram-nos a conhecer na sua estreia estejam preparados porque os The Horrors voltaram com o seu som reestruturado, sem fórmulas vencedoras e apenas mantêm a mesma escuridão no som, e também na imagem, da banda.
Neste novo trabalho dão a conhecer um som mais hipnótico, psicadélico, distorcido, sujo e em que as melodias são de difícil distinção. Este estilo é habitualmente conhecido por shoegaze, que significa "olhar para os sapatos"; este termo foi o associado ao tipo de música descrito em cima e devido ao facto dos elementos das bandas que apresentavam este tipo de som se apresentarem com uma actuação muito tímida que chegava ao ponto de olharem fixamente para os sapatos sem manterem o contacto visual com o público quando actuavam ao vivo.
As referências para esta nova sonoridade são notórias, entre elas: My Bloody Valentine e The Jesus And Mary Chain ou mesmo Sonic Youth.
O Ruído Alternativo deu destaque a este álbum no dia 16 de Maio onde as faixas destacadas no programa foram:
  • "I Can't Control Myself"
  • "Do You Remember"
  • "Sea Within A Sea"
  • "Who Can Say"

O que achaste do destaque a Primary Colours, o novo álbum dos The Horrors, no Ruído Alternativo?

Sem comentários:

Enviar um comentário