Os Mundo Cão lançaram este ano o segundo álbum da sua carreira depois da sua (grande) estreia, num álbum homónimo, em 2007.
Só com o registo de estreia conseguiram presença nos festivais "Super Bock Super Rock", "Paredes de Coura", "Live Earth", entre outros; contando, ainda, com um "Globo de Ouro" para banda revelação em 2007.
A Geração Da Matilha é nome escolhido para este segundo álbum onde as referências a Mão Morta são inevitáveis, ainda mais quando conta com Adolfo Luxúria Canibal, dos Mão Morta, e Valter Hugo Mãe como autores das letras que compõem este trabalho. Neste disco os temas 'amor' e 'ódio' têm um grande destaque num álbum com mais de "brilho" que o anterior.
Pedro Laginha, também conhecido pelo seu trabalho como actor, dá voz às letras e rosto a este projecto que começa a consolidar o seu espaço no panorama musical português depois do carinho que receberam aquando da edição de Mundo Cão, o seu primeiro trabalho. A Pedro Laginha juntam-se, Miguel Pedro - na bateria, teclados, electrónica e coros, Vasco Vaz - nas guitarras, sintetizadores, programação e coros, Budda - nas guitarras e coros, e Canoche - no baixo e coros.
O Ruído Alternativo deu destaque a este álbum dos Mundo Cão no dia 30 de Maio onde as faixas destacadas no programa foram:
- "Ana Do Monte"
- "Tu Não És Princesa"
- "Como Um Cão"
- "Amantes Sem Sal"
O que achaste do destaque ao álbum A Geração Da Matilha, o novo trabalho dos Mundo Cão, no Ruído Alternativo?
Mais uma vez os Mundo Cão brindam-nos com um excelente álbum!
ResponderEliminarQuanto ás musicas que escolheram passar parecem-me muito bem, gosto especialmente da "Como um cão"!
cumprimentos, e continuem com o excelente trabalho que fazem todas as semanas ;)
PatyL