domingo, fevereiro 01, 2009

Comentários/Respostas: Janeiro de 2009 por Carlos Montês

Antevisão: 10 de Janeiro de 2009 - Programa 19 [07-01-2009]

"olá,

ía mesmo deixar um comentário em relação ao facto de ainda não terem passado nenhuma música dos primitive reason (pelo menos o que andei a pesquisar nas vossas playlist não me pareceu ver lá nada), quando não é que vou à antevisão do programa de hoje á noite, e me deparo com primitive reason!!! muito bom =D

espero é que a música que vão passar seja "kindian", isso é que era x)

bem, continuação de bom trabalho =)"

por Joana [10 de Janeiro de 2009 - 16:05]

Resposta do Ruído Alternativo:

Olá Joana,
Primeiro quero-te agradecer pelo comentário.
Depois dizer-te que os Primitive Reason realmente não tiveram presença no RA até esse programa, mas apercebemo-nos dessa lacuna e decidimos colocá-los numa das nossas playlists - apesar de ser ainda só uma música deles. No entanto, isso também acontece porque esta banda funde muitos estilos e é difícil encontrar uma música que se adeque ao programa, contudo iremos fazer um esforço para que apareça mais.
Quanto à música que gostavas de ouvir deles vamos fazer com que passe brevemente.
Fica atenta!

A Análise: Peixe : Avião - "40.02" [12-01-2009]

"Realmente tens a razao, nao foss o km0 e os peixe:avião nao teriam metade da visibilidade que têm. mas também têm talento e a fnac fez o favor d apostar neles. bom artigo, boa iniciativa ao explicarem o pq das vossas escolha =)"

por Anónimo [13 de Janeiro de 2009 - 11:38]

Resposta do Ruído Alternativo:

Olá Anónimo,
Antes de mais quero agradecer o teu comentário.
Depois quanto ao que dizes realmente eu concordo contigo, hoje em Portugal é preciso que uma entidade reconhecida pelo público, como é a FNAC, a Blitz ou um canal de televisão de referência, como é o da RTP2, pegue nas bandas e as mostre ao grande público para verem reconhecidas o seu trabalho. Só assim é que muitas conseguem ver que o seu trabalho não foi feito em vão.
Obrigado pelos elogios e continua a ouvir o programa.

Antevisão: 24 de Janeiro de 2009 - Programa 21 [21-01-2009]

"Tenho aqui uma banda para vocês divulgarem na vossa rúbrica on-line/bandas de garagem. Eles já não são bem Garagem, visto que vão editar o 1º álbum no próximo mês, mas são uma banda minha conhecida, e tem um som bem porreiro... e cantam em português. O álbum chama-se "pelo prazer descuidado de estar vivo", e conta com as participações de Adolfo Luxúria Canibal, Paulo Praça e Vozes da Rádio, e vai estar à venda nas lojas a partir do próximo dia 9 de Fevereiro.


http://www.myspace.com/odenario

Cumps."

por Corduroy [22 de Janeiro de 2009 - 22:54]

Resposta do Ruído Alternativo:

Olá Corduroy,

Primeiro obrigado por divulgares a banda à nossa equipa, para assim podermos divulgá-la a um público maior. Em princípio esta banda que referes vai ter um espaço já no próximo Sábado/Domingo no Fora D'Horas é só ficares atento. Visto que também divulgaste esta banda na Blitz, lá depois poderás ter também essa confirmação.

Boa continuação.

A Análise: TV On The Radio - "Dear Science" [22-01-2009]

"Realmente grande álbum, fiquei arrasado por este álbum, para mim foi o melhor do ano e parece que a imprensa mundial também assim o achou.

Gosto especialmente da tua última frase:

"Com uma evolução que glorifica a ascensão de uma banda vanguardista e altamente predilecta pelo público, mas que mostra neste, e em outros trabalhos, que merece esse reconhecimento."

Não troco mais nada.

Continuem com as revisoes qu eu estou atento, mereciam muitos mais comentários pelo que mostram de 2008.

Parabéns pelo trabalho.

Ah e uma sugestão:

a ver se arranjam um festival, um palvcom, qualquer coisa em nome do Ruído Alternativo!"

por VTiago [23 de Janeiro de 2009 - 13:02]

Resposta do Ruído Alternativo:

Olá VTiago,

Realmente tens razão no que dizes, a imprensa não passou ao lado quando este álbum dos TV On The Radio foi editado e, segundo um estudo de um site que analisou muitas das listas de melhores de 2008, chegou-se à conclusão que os TV On The Radio realmente tiveram o álbum mais aclamado de 2008.

Obrigado pelos elogios.

Realmente, pelo que parece, as pessoas que passam pelo blog não estão a aderir a estas análises. E só digo isso porque a única maneira de sabermos se o que andamos a fazer interessa ou não ao público é tendo comentários aos artigos aqui no blog e isso não está a acontecer, mas pelo menos vêem o que temos aqui neste espaço on-line - segundo o contador de visitas, o que já é muito bom.

Quanto à tua sugestão estou em condições de te afirmar que estamos a trabalhar nesse sentido, apesar de ainda ser muito cedo para ter certezas de alguma coisa, podemos dizer que iremos fazer os possíveis para realizar alguma das coisas que sugeres.

Mais uma vez obrigado pelo teu comentário e elogios que escreveste, continua a ouvir o programa e a ir aqui ao blog.

Obrigado.

Destaque: Motörhead - "Motörizer" [24-01-2009]

"Estava eu no meu carro antes de mais uma saída à noite, quando passei pela batalhoz deparei-me com a Rádio Cartaxo e decidi ligar o nessa estação para ouvir o que estava a dar. Não é que me deparo com um programa de rock onde passaram: os grandes def leppard, os aerosmith - que se esrtragaram, os lynyrd skynyrd - boas recordações, e ainda por cima com um destaque ao último álbum dos motorhead!

Fiquei logo com vontde de acompanhar este programa! é que já-me desactualizei da música e tive curiosidade em saber o que é que os motorhead andam a fazer.

Quanto ao destaque não me surpreendeu, o que se compreende com a idade da banda mas mesmo assim foi óptimo, recuei uns tempos até à minha juventude e ainda fiquei espantado com o que se anda a fazer na música. Presumo que os tv on the radio e os tul [espero ter escrito os nomes das bandas bem] são novas bandas e realmente surprenderam-me pela positiva.

Quanto ao resto é quase tudo total desconhecimento meu. Mas mesmo assim gostei!

Já vi que vocês são jovens mas mostram interesse em colocar num programa muita música que deriva do rock desde os mais clássicos aé à actualidade - o que é de louvar em pessoas tão novas como vocês! Estão a dar uma bela lição às rádios e programas de autor que hoje em dia ouvimos quando se inclinam para o rock!

Parabéns continuem assim! Não posso afirmar que ficarei um fã do programa porque o tempo escasseia na minha idade para poder ouvir rádio mas desde já voos digo que aconselherei ao meu filho e pode ser que se torne num ciclo e ele diga aos seus amigos que existe numa rádio - ainda por cima local, um bom programa de rádio.

Excelente trabalho, vocês podem vir a ter um bom futuro com isto! Parabéns.

Cumprimentos aos dois."

por Carlos Silva [25 de Janeiro de 2009 - 04:23]

Resposta do Ruído Alternativo:

Olá Carlos Silva,

Antes de mais queremos agradecer pelo comentário que nos presenteou.

Depois dizer que são, também, acasos (felizes) como o seu que nos fazem ter ainda mais motivação para trabalhar.

Quanto às bandas que referes - tratando-o por tu, realmente são todas grandes nomes da música e estamos a trabalhar nesse sentido para que haja um equilíbrio e harmonia entre as novidades musicais que vão aparecendo, bandas recentes e aquelas que marcaram gerações, no entanto também é-nos um pouco impossível abordar todas de uma só vez e em grandes quantidades, pois temos alguns parâmetros que queremos seguir no programa: na abertura de cada hora pretende-se que a música seja reconhecida por grande parte do público, a fechar cada hora uma música/single recentemente editado, o destaque de quatro músicas a um álbum, também, editado há pouco tempo, o mínimo de seis músicas portuguesas e dois clássicos - que consideramos ser de 1985 para trás. Isto faz com que eu julgue ser compreensível para todos que nem sempre é fácil passarmos aquela ou a outra banda que muitos gostavam de ouvir no programa.

Quanto aos Motörhead, tens toda a razão em dizeres que não te "surpreendeu", realmente a idade começa a pesar mas um bom álbum é sempre bem-vindo e não é a faixa etária da banda que tira esse brilho ao trabalho da banda.

Quanto aos TV On The Radio e aos Tool, asseguro-te que são grandes nomes da música actual, apesar dos primeiros já terem 8 anos de carreira e os últimos 18. Estas duas bandas têm criado interesse num público mais jovem apesar da eventual complexidade que a sua música possa apresentar.

Mais uma vez obrigado pelos elogios e pela divulgação que irás fazer.

Cumprimentos.

A Análise: Dapunksportif - "Electro Tube Riot" [29-01-2009]

"Já os vi 2x ao vivo e foram dos melhores concertos que já vi a nível de rock nacional."

por Anónimo [30 de Janeiro de 2009 - 14:58]

Resposta do Ruído Alternativo:

Olá Anónimo,

Acredito que assim seja, já não és o primeiro a dizer isso o que parece indicar que eles são realmente uma máquina ao vivo!

Obrigado pelo teu comentário.

Pessoal continuem a comentar aqui no blog! Digam, de vossa justiça, o que acham do programa e de tudo o que andamos a fazer aqui na web. Responderemos a todos os comentários da melhor forma.
No dia 1 de Março voltaremos com todos os comentários de Fevereiro. Até lá vão ouvindo os dois programas e vão dando uma saltada aqui ao blog.

Ruído Alternativo

O teu programa rock!

&

Fora D'Horas

Sem comentários:

Enviar um comentário