segunda-feira, fevereiro 02, 2009

A Análise: Moonspell - "Night Eternal"

"Night Eternal sucede a Under Satanae, editado em 2007. O facto de a banda lançar dois álbuns de originais no espaço de apenas alguns meses demonstra bem o profissionalismo da banda portuguesa mais internacional de sempre: os Moonspell não estão no mundo da música para brincar.
O problema de gravar dois álbuns num espaço de tempo tão curto poderia resultar num trabalho de qualidade inferior, mas não chega sequer a ser. Não é por acaso que os Moonspell são, hoje em dia, reconhecidos um pouco por todo o mundo - tudo resulta do trabalho: lia à pouco tempo numa entrevista de Fernando Ribeiro que a banda continuava [ao fim de tantos anos de carreira] a ensaiar todos os dias.
Quanto ao álbum propriamente dito, pode-se dizer que foi empurrado pelo single «Scorpion Flower», que tal como «Luna» havia feito em 2006, permitiu que os Moonspell tivessem algum tempo de air-play nas rádios e nas televisões.
Singles à parte este é mais um grande álbum que os Moonspell produziram, como já vem sendo hábito. Com o som épico de «Scorpion Flower» e «Night Eternal» aliado ao puro peso e brutalidade de «Shadow Sun» e «Spring Of Rage», os Moonspell fazem assim um dos melhores de 2008. Agora, de volta ao habitat natural - o palco, só deveremos ouvir material novo dos Moonspell lá para 2010."

André Beda

1 comentário:

  1. Excelente critica àquele que considero um das pérolas do ano 2008 :)

    Cumprimentos, PatyL

    ResponderEliminar