Muitos consideram hoje que o death metal representou a salvação do heavy metal, permitindo que o género sobrevivesse durante a década de 90, década na qual enfrentou uma grave crise de popularidade. O próprio termo, death metal, foi originado a partir do nome da banda, uma vez que quando os jornalistas perguntavam qual o o tipo de música que os Death tocavam Chuck Schuldiner respondia "Death's metal".
Para além de serem considerados os pais do death metal [influenciando bandas com Cannibal Corpse, Obituary, Carcass, entre muitas outras], os Death foram também uma das primeiras bandas a juntar jazz à sonoridade do metal, numa fase mais avançada da sua carreira.
O fim da banda ficou ditado quando, em 2001, Chuck Schuldiner perdeu a batalha contra um tumor cerebral que tinha sido diagnosticado em 1999. A doença que acabou por levar prematuramente Chuck [aos 34 anos], não foi tratada devido a falta de dinheiro, apesar várias iniciativas levadas a cabo por grandes nomes da música para a angariação de fundos a fim de remover o tumor. Hoje, o legado dos Death é cuidadosamente tratado pela mãe e pela irmã de Schuldiner.
- "Regurgitated Guts";
- "Baptized In Blood";
- "Evil Dead";
- "Zombie Ritual";
Sem comentários:
Enviar um comentário