quinta-feira, fevereiro 01, 2018

Informação: Ruído Alternativo 10 Anos

Chegado Fevereiro, é tempo de anunciar as primeiras novidades acerca das comemorações dos 10 anos de Ruído Alternativo. Para já, anunciamos as emissões especiais que estão escaladas para este 2018, sendo que poderemos ter outras iniciativas fora do éter.
 
 
Em Agosto de 2008 nascia o projecto Ruído Alternativo, da vontade de dois adolescentes em divulgar música rock e metal. A proposta de realizar um programa semanal seguiu para a então Rádio Cartaxo e, com o aval do director de programas Joaquim Palmela, nasceu assim este projecto que acabou por saltar as fronteiras da rádio. Escrevemos uma crónica no jornal local do concelho, O Povo Do Cartaxo, realizámos um festival, fingimos ser DJs e, entre outras coisas, apoiamos a cena local, regional e nacional no que à música de guitarras diz respeito...
 
 
A 6 de Setembro de 2008 foi então para o ar a primeira emissão do Ruído Alternativo, conduzida por dois completos amadores na casa dos 18 anos (André Beda e Carlos Montês), e 10 anos depois é hora de festejar a efeméride. Começámos com a última emissão de 2017, num programa onde recordámos alguns dos episódios para nós mais marcantes deste período, e 2018 será marcado por mais emissões especiais comemorativas dos 10 anos de Ruído Alternativo.
 
Assim, vamos recuperar a rubrica Álbum Revisitado, passaremos em revista os discos que considerámos ser os melhores desta década (2008-2017), faremos um remake da primeira emissão do Ruído Alternativo, um programa dedicado aos melhores discos de rock e metal nacionais e haverá espaço ainda para um programa dedicado ao rock e metal made in Cartaxo - uma vez que, estando numa rádio regional, sempre demos espaço às bandas do nosso concelho. 



Tudo para acompanhar através da etiqueta RA 10 Anos e na agenda da barra lateral do blog. Em baixo, deixamos as datas desses programas especiais já alinhavados, como sempre, sujeitas a alterações, caso se justifiquem:
  • 25 de Março: Emissão Especial: Álbum Revisitado
  • 27 de Maio: Emissão Especial: Melhores Álbuns Nacionais - Remake
  • 29 de Julho: Emissão Especial: Melhores Da Década (2008-2017)
  • 2 de Setembro: Emissão Especial: Programa 1 - Remake
  • [10.º aniversário do Ruído Alternativo a 6 de Setembro de 2018]
  • 30 de Setembro: Emissão Especial: Cartaxo Eléctrico
 
A juntar a tudo isto, temos já uma data "como" DJs Ruído Alternativo. Dia 10 de Fevereiro abrimos e fechamos a noite no bar Barley's, no Cartaxo, para a actuação dos Igwana! Venham celebrar connosco, toda a informação está aqui.
  
Boas audições,

Ruído Alternativo
André Beda & Carlos Montês

Sem comentários:

Enviar um comentário