quarta-feira, abril 01, 2009

Comentários/Respostas: Março de 2009 por Carlos Montês

Comentários/Respostas: Fevereiro de 2009 por André Beda [01-03-2009]
"Sim, ouvi a entrevista aos Bunnyranch e confesso que ainda me ri! "bla bla bla e 25 de Abril Sempre" ou algo do género! xD acredito que tenha sido bastante diferente do que esperavam...
Em relação aos lucros eu estava, como perceberam, a brincar! :p
E parece-me muito bem voltarem com o PVMC... vou estar atenta :D
PatyL"
por PatyL [1 de Março de 2009 - 18:13]

Resposta do Ruído Alternativo:

Olá Paty L,

Realmente foi uma entrevista diferente do que esperávamos mas no entanto foi boa e os músicos foram o muito sinceros quanto às suas respostas.
Como todos já sabem apenas fazemos estes dois programas por pura paixão à rádio, mas claro que queremos manter a qualidade e tentar dar a conhecer o maior número possível de boas bandas aos nossos ouvintes.
Quanto ao PVMC, sei que este não é local indicado para isto mas, de qualquer maneira, é sempre bom saber que fazes divulgação dos nossos projectos.
Obrigado pelo comentário e continua a ouvir o programa.

Antevisão: 14 de Março de 2009 - Programa 28 [11-03-2009]

"Mundo Cão, o novo single???Sim senhor vou ouvir, e eu a pensar que só a Antena 3 é que tinha direito a singles destes!"

por Tiago [13 de Março de 2009 - 01:04]

Resposta do Ruído Alternativo:

Olá Tiago,

O que te tenho a dizer é que também nós ficámos surpreendidos, tal como tu, quando recebemos o single. E isto deve-se a duas razões: sempre pensamos que se recebemos um single deles seria com algum tempo de atraso relativamente às rádios nacionais, como é a Antena 3 e também porque foi direccionado, mesmo, ao nosso programa!

Isto só mostra que as promotoras estão antentas e que querem que nós continuemos a dar a conhecer o trabalho das bandas que nos enviam música.
Ficámos um pouco babados porque vemos reconhecido o nosso trabalho pelas pessoas que apoiam os Mundo Cão - estes que já tem algum relevo na música portuguesa.
Obrigado pelo teu comentário e continua a ouvir o programa.
Antevisão: 14 de Março de 2009 - Programa 28 [11-03-2009]
"Para quando os Skewer? Estão com tema novo..."
por Mesmerized [20 de Março de 2009 - 11:06]
Resposta do Ruído Alternativo:
Olá Mesmerized,
Quanto ao novo single do Skewer já andamos em conversações com a banda para que possamos ter acesso a este. A correr tudo como habitualmente, dentro em breve mostraremos este novo single ainda este mês - Abril.
De qualquer maneira obrigado pela dica e pelo comentário.
Destaque: Sex Pistols - "Never Mind The Bollocks, Here's The Sex Pistols" [28-03-2009]
"Vamos lá ver: depois do melhor álbum de grunge [Nirvana - Nevermind]; System Of A Down - Toxicity, suposto que deve ter sido escolhido por ser rock e metal alternativo, portanto: melhor álbum alternativo; melhor álbum de metal [Metallica - Master Of Puppets]; depois do melhor álbum rock português [Circo de Feras - Xutos e pontapés] agora o melhor álbum de punk de sempre, com os Sex Pistols!
Muito bem. Estou a ver que querem dar a conhecer os grandes álbuns de muitos dos géneros que giram à volta do rock!
Parabéns pelo trabalho! Continuem que eu e os meus colegas ouviremos com toda a atenção."
por Tiago [29 de Março de 2009 - 18:49]
Resposta do Ruído Alternativo:
Olá Tiago,
Quanto ao teu comentário, já disseste tudo. No RA destacamos sempre 4 álbuns recentemente editados, depois revisitamos um clássico e fazemos uma emissão especial.
Mas, quanto aos clássicos que revisitamos normalmente escolhemos o álbum que mais marcou determinado estilo/género musical que gire em torno do rock.
Já demos honras aos seguintes álbuns:

Apesar de alguns serem mais consensuais do que outros, nem sempre eu e o meu colega André sabemos qual o álbum mais representativo de determinado género musical e pesquisamos e pedimos opiniões a outras pessoas que tem o mesmo gosto que nós: a música. Assim escolhemos um álbum mais consensual, nem que seja só pela a opinião de 30 pessoas, mas a conciência de não estarmos a errar na escolha desse álbum é minimizada.

Por exemplo, o próximo clássico a ser destacado no RA será o Appetite For Destruction dos Guns N' Roses. Este representará o hard-rock e será um dos menos consensuais que iremos dar honras. Isto porque, para além de eu e o André Beda não sabermos bem qual o álbum que representaria este género, quando pesquisamos e perguntamos a opinião ao pessoal do fórum da Blitz, houve muitas dúvidas. Bandas como Led Zeppelin, AC/DC ou The Who - isto citando os nomes mais mencionados quando colocámos a questão, foram ditos como as maiores para representarem o género mas foi este o álbum [o dos Guns] que recebeu mais referências quando perguntamos "Qual o melhor álbum de hard-rock de sempre?".

Isto tudo para dizer que continuaremos a revisitar álbuns que tenham marcado determinado género/estilo e que sejam referências para muitas bandas da actualidade.

Obrigado pelo teu comentário e continua a ouvir o programa!

Pessoal continuem a comentar aqui no blog!
Digam, de vossa justiça, o que acham do programa e de tudo o que andamos a fazer aqui na web.
Responderemos a todos os comentários da melhor forma.
No dia 1 de Maio voltaremos com todos os comentários de Abril.
Até lá boas audições!
Ruído Alternativo
O teu programa rock!
&
Fora D'Horas

Sem comentários:

Enviar um comentário