sábado, março 28, 2009

Destaque: Sex Pistols - "Never Mind The Bollocks, Here's The Sex Pistols"

A 28 de Outubro de 1977 sai o álbum o primeiro e único álbum de originais da banda de Johnny Rotten, Steve Jones, Paul Cook e Glen Matlock. Este último que é substituído, na altura, por Sid Vicious, contando com gravações destes dois no álbum.
Com o nome Never Mind The Bollocks, Here's The Sex Pistols, este é o álbum de estreia, e único, da carreira dos Sex Pistols.
Considerado pelo público e pela crítica como um dos álbuns mais influentes e controversos de sempre, Never Mind The Bollocks... é a maior referência para o punk mundial, tendo mesmo sido uma das grandes influências para os Nirvana, como Kurt Cobain referiu ao longo da sua vida.
Neste álbum estão presentes músicas como "God Save The Queen" e "Anarchy In The U.K." que transformaram os Sex Pistols numa das bandas mais polémicas de sempre. E, apesar de terem editado apenas um álbum, a banda continua no activo após várias reuniões e tours depois da primeira separação em 1978, vivendo somente dos concertos e, principalmente, do sucesso mundial que este álbum atingiu.
O Ruído Alternativo revisitou este álbum no dia 28 de Março, onde as faixas destacadas no programa foram:
  • "Bodies"
  • "No Feelings"
  • "Holidays In The Sun"
  • "Pretty Vacant"

O que achaste do destaque ao clássico Never Mind The Bollocks, Here's The Sex Pistols dos Sex Pistols?

1 comentário:

  1. Vamos lá ver: depois do melhor álbum de grunge [Nirvana - Nevermind]; System Of A Down - Toxicity, suposto que deve ter sido escolhido por ser rock e metal alternativo, portanto: melhor álbum alternativo; melhor álbum de metal [Metallica - Master Of Puppets]; depois do melhor álbum rock português [Circo de Feras - Xutos e pontapés] agora o melhor álbum de punk de sempre, com os Sex Pistols!

    Muito bem. Estou a ver que querem dar a conhecer os grandes álbuns de muitos dos géneros que giram à volta do rock!

    Parabéns pelo trabalho! Continuem que eu e os meus colegas ouviremos com toda a atenção.

    ResponderEliminar