sábado, março 14, 2009

Destaque: The Mars Volta - "The Bedlam In Goliath"

Os The Mars Volta lançaram no ano passado o seu quarto álbum de originais. A banda americana editou The Bedlam In Goliath, em Janeiro, e viu este álbum presenta nas escolhas do público quando foram elaboradas as listas de melhores álbuns de 2008 [ver análise do Ruído Alternativo na Review 2008].
The Mars Volta é uma banda de rock progressivo/experimental tendo como principais representantes Omar Rodríguez-López (guitarrista/produtor) e Cedric Bixler-Zavala (volista/letrista). No entanto, e, presentemente, nomes como Adrián Terrazas-González (intrumentos de sopro e de percussão), Paul Hinojos (guitarrista/sonoplasta), Isaiah "Ikey" Owens (teclas), Juan Alderete (baixo), Thomas Pridgen (bateria) e Marcel Rodriguez-Lopez (percussão/sintetizador) fazem desta banda um dos projectos mais estimulantes e diversos da actualidade.
Os The Mars Volta contam ainda com John Frusciante (guitarrista/apoio vocal dos Red Hot Chili Peppers e guitarrista/vocalista dos Ataxia), que, apesar de não ser um membro oficial da banda, colabora frequentemente com o grupo nas gravações de estúdio.
O Ruído Alternativo deu destaque a este novo álbum no dia 14 de Março onde as faixas destacadas no programa foram:
  • "Ilyena"
  • "Metatron"
  • "Aberinkula"
  • "Goliath"

O que achaste do destaque ao mais recente álbum dos The Mars Volta - The Bedlam In Goliath, no Ruído Alternativo?

Sem comentários:

Enviar um comentário