domingo, março 01, 2009

Comentários/Respostas: Fevereiro de 2009 por André Beda

A Análise: Moonspell - "Night Eternal" [02-02-2009]

"Excelente critica àquele que considero um das pérolas do ano 2008 :)
Cumprimentos, PatyL"
por PatyL [4 de Fevereiro de 2009 - 16:34]

Resposta do Ruído Alternativo
:
Olá Paty,
Como já vem sendo hábito, mais uma vez temos um álbum dos Moonspell na lista dos melhores nacionais. É bom que toda a gente veja que estes rapazes não são capazes de fazer um álbum mau e que à vários anos que mantêm o nível de qualidade nos já muitos registos ao longo da carreira.
Muito obrigado pelo teu comentário e até à próxima...

Destaque: The Haunted - "Versus" [07-02-2009]

"Bem como já te disse há pouco vou ouvir mais vezes.
Gostei...
Balanço positivo destas duas horas de programa...
Bem como me falaste em sugestões lembrei-me de uma, talvez seja desparatada, mas é apenas uma sugestão. Que tal uma musica eleita por voces para no final do programa passarem como musica da semana?
Não sei..é apenas uma ideia :D
Continuem..."

por Marta [8 de Fevereiro de 2009 - 18:56]

Resposta do Ruído Alternativo:

Olá Marta,
Bom é para nós muito importante que tu [e o resto das pessoas que ouvem o programa] tenhas gostado das duas horas de programa.
Como deves saber, o Ruído Alternativo existe desde Setembro do ano passado, ou seja, já existe à cerca de seis meses (!), e a estrutura de programa que se mantém até hoje apareceu mais rápida e naturalmente que eu e o Carlos esperávamos. Esta conversa toda para chegar à tua sugestão: nós não elegemos uma música da semana como tu sugeres, mas temos uma coisa parecida. Todas as semanas [excepto emissões especiais] no final de cada uma das duas horas do programa passamos um single novo. Single esse que em muitos casos é mesmo uma novidade, porque saiu à menos de uma semana. O que estou a tentar aqui dizer é que, apesar da tua proposta não ser mal pensada, ficaríamos com dois espaços muito parecidos no programa: Os dois singles novos e a música da semana.
Muito obrigado pelo teu comentário e pela sugestão e vai ouvindo o programa sempre que poderes.


Playlist: Programa 23 (7 de Fevereiro de 2009) [08-02-2009]

"Phodaç-e! grande playlist?!!
Não há aí espaço pra 1ns aGRESSIV? :
vá, ok.. pelo menos uns Amen têm de ir, não? :
Abraço em grande continuação em força! :)
\m/"

por Espigõum [8 de Fevereiro de 2009 - 20:02]

Resposta do Ruído Alternativo:

Boas,
Desde já agradeço o teu comentário e as sugestões de bandas para passarmos.
Como deves imaginar não é fácil ter acesso a música portuguesa em muita quantidade. Foi sempre uma preocupação do RA estar ao lado da música rock feita em solo nacional. Mas ainda assim só nos é possível chegar a certas bandas se estas nos enviarem música. Foi o caso dos Skewer, que nos enviaram umas músicas deles e caso não o tivessem feito jamais teriam passado no RA. Toda esta conversa serva para te explicar porque os aGRESSIVE não rodaram ainda no Ruído Alternativo. Eu estive a ouvir as músicas que eles têm no myspace e qualidade não lhes falta, o que falta é nós termos acesso à música deles.
Quanto aos Amen a história pode ser diferente. Não sei até que ponto eles são conhecidos internacionalmente, mas é uma questão de nós começarmos a vasculhar nas instalações da Rádio Cartaxo se temos alguma coisa deles para passar.
Mais uma vez, muito obrigado pelo teu comentário e vai ouvindo o programa sempre que puderes.

Playlist: Programa 23 (7 de Fevereiro de 2009) [08-02-2009]
"ora aí está: "kindian" a marcar presença neste vosso 23º programa!!!obrigada por ouvirem as minhas preces! ;)"
por Joana [9 de Fevereiro de 2009 - 15:31]
Resposta do Ruído Alternativo
:
Ora essa Joana,
Nós é que agradecemos o facto de vires aqui ao blog comentar e dar sugestões.
Continua a comentar e a ouvir o programa!
Fora D'Horas: Informação II [09-02-2009]

"Boas.
Já vi que vão divulgar a banda Denário. Obrigado. Eles são uma banda porreira, e todo o destaque dado à banda é sempre bom. Já agora, o álbum de estreia da banda já saiu hoje para venda nas FNAC's, por isso se gostarem... ;)))
Cumps e continuação de bom trabalho."
por Corduroy [9 de Fevereiro de 2009 - 18:35]

Resposta do Ruído Alternativo
:

Ora essa,
Nós os dois tendo a escola do fórum da Blitz [eu por acaso já é raro comentar, visto que aquele site (no geral) bateu no fundo] temos de estar ao lado da música nacional.
Um dos objectivos do Fora D'Horas foi precisamente o de divulgar bandas nacionais underground que não tinham espaço no Ruído Alternativo.
A nós resta-nos agradecer a ti e a todas as pessoas que nos mandam e-mails a promover as suas bandas de garagem.
Até à próxima.

A Análise: Mötorhead - "Motörizer"
[31-01-2009]

"Concordo plenamente... Motorhead e uma das bandas que mais fez pela musica tanto metal, punk ou rock, eles influenciaram inúmeras bandas e, ainda hoje o fazem."
por Nuno F [10 de Fevereiro de 2009 - 16:30]

Resposta do Ruído Alternativo
:

Olá Nuno F,
Os Motörhead, que por diversas vezes são incluídos no leque de bandas da New Wave Of British Heavy Metal ao lado de nomes como Iron Maiden, Saxon, Def Leppard, Angel Witch e Diamond Head, sempre recusaram os rótulos que colocavam ao som da banda. Ao longo do tempo os Motörhead já foram classificados de punk, thrash-metal, heavy-metal ou simplesmente rock. Lemmy sempre disse que apenas eram mais uma banda de rock, e aí é que está a meu ver a razão pela qual os Motörhead influêciaram tantas bandas. Não havia o preconceito de associar a banda ao metal ou ao punk, Motörhead era fixe e isso era o mais importante.
Apesar dos largos anos de carreira da banda eles estão aí para as curvas e provaram-no com o seu mais recente trabalho Motörizer.
Muito obrigado pelo teu comentário e continua a passar cá pelo blog.

Antevisão: 14 de Fevereiro de 2009 - Programa 24 [11-02-2009]
"Mais uma entrevista, que bom!
Estou a ver que se estão a "apoderar" da radio Cartaxo, já são mais 4h semanais de boa musica... continuem :)
Paty L"
por PatyL [11 de Fevereiro de 2009 - 03:11]

Resposta do Ruído Alternativo
:

Olá Paty,
Para dizer a verdade já temos 10 horas semanais na Rádio Cartaxo, ou seja, já falta pouco para nos apoderamos da simpática estação ribatejana. :D
Bem, fora de brincadeiras e entrando noutra brincadeira que foi a entrevista aos Bunnyranch, digo-te que foi brutal. Não sei se ouviste, mas o Kaló é tipo muito porreiro que nos deu uma entrevista super divertida e que me deu muito gosto fazê-la. A entrevista poderia ser uma oportunidade para os Bunnyranch mostrarem o seu trabalho ao pessoal do Cartaxo mas o que fizeram foi dizer mal de Coimbra, da própria decisão da banda em gravar o álbum em duas partes...enfim, foi uma paródia.
Quanto a ti já sabes, fica à vontade para dares cá um salto e comentar porque nós gostamos de te ter por cá =)

Discurso Alternativo: Bunnyranch [12-02-2009]
":D Ganda banda! Não fossem eles da minha maravilhosa cidade de Coimbra :) Não me posso esquecer de ouvir essa entrevista!
Continuem o óptimo trabalho."
por Cátii [12 de Fevereiro de 2009 - 22:59]

Resposta do Ruído Alternativo
:

Olá Cátii
Os Bunnyranch são realmente uma banda excelente. Deram um concerto muito bom no Centro Cultural do Cartaxo e tenho pena que o espaço fosse muito pequeno, caso contrario poderia ter sido ainda melhor.
Quanto à entrevista já disse quase tudo na resposta em cima.
Muito obrigado pelo teu comentário e volta sempre que quiseres.

Destaque: Xutos & Pontapés - "Circo De Feras" [14-02-2009]
"Só para avisar que vos estou a fazer publicidade no Twitter, em www.twitter.com/PatyL , depois quero no mínimo 20% dos lucros! :p
PatyL"
por PatyL [14 de Fevereiro de 2009 - 22:09]

Resposta do Ruído Alternativo
:

A pergunta impõe-se: quais lucros?
Eu e o Carlos fazemos isto por pura paixão à rádio, senão fosse por isso nesta altura não haveria Ruído Alternativo.
Mas continua a fazer publicidade porque qualquer dia nós pagamos-te uma imperial ou um copo de tinto no Cucharradas. xD
Ah! já me ia esquecendo: ainda te lembras do velhinho PVMC? Então anuncio-te que vamos voltar à carga já hoje em http://pvmc-avinganca.blogspot.com/.
Até à próxima.

Pessoal continuem a comentar aqui no blog! Digam, de vossa justiça, o que acham do programa e de tudo o que andamos a fazer aqui na web. Responderemos a todos os comentários da melhor forma.
No dia 1 de Abril voltaremos com todos os comentários de Março. Até lá vão ouvindo os dois programas e vão dando uma saltada ao blog.
Ruído Alternativo

O teu programa rock!
&

Fora D'Horas

1 comentário:

  1. Sim, ouvi a entrevista aos Bunnyranch e confesso que ainda me ri! "bla bla bla e 25 de Abril Sempre" ou algo do género! xD acredito que tenha sido bastante diferente do que esperavam...
    Em relação aos lucros eu estava, como perceberam, a brincar! :p
    E parece-me muito bem voltarem com o PVMC... vou estar atenta :D


    PatyL

    ResponderEliminar