quinta-feira, abril 23, 2009

Discurso Alternativo: Born A Lion

Os Born a Lion deram, no passado Sábado, dia 18 de Abril, uma entrevista ao Ruído Alternativo antes do concerto que realizaram no Centro Cultural do Cartaxo, no Cartaxo.

Os Born A Lion nasceram em 2005, na Marinha Grande, e lançaram este ano Bluezebu - o segundo álbum da carreira. Actualmente, com actuações um pouco por todo o país tendo como mote a apresentação deste novo álbum, os Born A Lion são um dos novos projectos portugueses mais elogiados pela crítica nacional e internacional, tendo ainda, por exemplo, feito uma tour pelo Brazil em 2007 com uma grande receptividade por parte da imprensa e público brasileiros.

O primeiro avanço deste segundo álbum, "Rock'N'Roll Tone", conta ainda com a participação de Sean Riley & The Slowriders e ainda dos The Allstar Project.

A banda é constituída por:

  • Rodriguez (vocalista, bateria e harmónica);
  • Melquiadez (guitarra e vozes);
  • Nuñez (baixo, teclados e vozes) ;

Na carreira desta banda portuguesa de blues rock estão dois álbuns de originais:

  • John Captaion (2006);
  • Bluezebu (2009);

No próximo Sábado, dia 25 de Abril, vão poder ouvir a entrevista aos Born A Lion no Ruído Alternativo entre as 22h e a meia-noite, estejam atentos!

1 comentário:

  1. Já entrevistaram os Bunnyranch, os Fonzie, Xutos (apesar de não ter sido bem entrevista pelo que percebi) e agora Born A Lion.

    Boas bandas portuguesas!

    Os Fonzie preparam-se para lançar novo álbum, em protuguês [?] a ver pelo single de avanço - o que acho que é uma boa aposta, para finalmente o público português olhar para eles como uma das melhores bandas que portugal tem e com cartas dadas a nível internacional.

    Os Bunnyranch são das melhores coisas de Coimbra com o penultimo álbum a tecer elogios de toda a imprensa - apesar deste último album em duas partes estar um bocado fraquito.

    Os Xutos são sempre os Xutos!

    E agora foram os Born A Lion. O que vibrei ao ouvir: "John Captain", "Rock n Roll Tone", "Soldier Blues" e, principalmente, "My Black Horse" no sábado passado em Santo Tirso! eles têm sem dúvida um grande álbum apesar de mencionar também aqui duas músicas do primeiro.

    Gostei da frase, algo do género "oiçam a música com o coração" e "tou-me a cagar se digo que gosto de ABBBA e o pessoal diz-me que é demodé...", realmente devemos ouvir música sem preconceitos, e ouvir o que gostamos independentemente do que digam. Bela lição de moral que deram.

    Quanto à entrevista vocês fizeram um bom trabalho e realmente o que interessa é eles "terem onde actuar!" mas como diziam existem condições básicas precisas para os artistas.

    Já percebi que vocês se concideram amadores, no entanto parecem uns profissionais na escolha das músicas e nestas entrevistas que vão fazendo aqui e ali. Nota-se que apesar de apenas terem 18 têm um sentido de curiosidade pesquisa e procura continua que vos permite ter um grande "dicionario musical" nas vossas cabeças. hoje em dia é difícil encontrar pessoas tão novas assim. Afinal hoje os "putos" querem saber é se aquela música roda muito ou não numa determinada rádio e apenas ouvem singles sem ouvir álbuns, sem conhecer realmente os artistas, sem conhecer o seu trabalho total que é um álbum! e depois muitos dizem "eu curto bué Metallica, Nirvana, System Of A Down, Slipknot..." mas só ouviram a "Nothing else Matters", "Smells Like Teen Spirit", "Chop Suey!" e a "Psychosocial" mas nunca ouviram a "Last Caress", "Love Buzz", "Dreaming" ou a "SIC", isto recorrendo só a um exemplo.

    Parabéns por isso. Parabéns por darem a conhecer mais bandas e mais músicas do que só aquelas que todos conhecem, é disto que precisamos, de putos como nós (afinal vocês são amadores) mas que nos dêm a ouvir música boa, música nova e que se arrisquem a passar músicas que só a Antena 3 ou o "Fogo no Gelo" se arriscam a passar! Há que remar contra a maré e vocês fazem isso.

    Eu só tenho 19 anos, mas muita da música que conheço pesquisei nunca ouvi na radio. Força nisso.

    ResponderEliminar