sábado, abril 25, 2009

Destaque: Loaded - "Sick"

Os Loaded são um dos muitos projectos em que Duff McKagan participa [primeiro à esquerda na foto]. Mais conhecido por ter sido baixista nos Guns N' Roses e por ter esse mesmo papel, actualmente, nos Velvet Revolver, McKagan participou e participa em muitos projectos, tendo mais visibilidade nos dois acima referidos.
Os Loaded são mais um desses projectos, que Duff lidera, sendo neste vocalista e guitarrista da banda, onde, actualmente, participam nomes como [a contar do segundo à esquerda na foto] Mique Squires - guitarrista, Jeff Rouse - baixista e Geoff Reading - baterista e vozes.
Criados em 1999 por Duff, a formação foi mudando ao longo do tempo, tendo gravado entre 1999 e 2002 um álbum ao vivo [Episode 1999: Live (1999)] e um álbum de estúdio [Dark Days (2001)], sendo que em 2002 termina a banda pois é nesse mesmo ano que se dá a criação dos Velvet Revolver com Slash (ex-Guns N' Roses;Slash's Snakepit), Matt Sorum (Hawk; Y Kant Tori Read; ex-Johnny Crash; ex-Guns N' Roses; Slash's Snakepit; Neurotic Outsiders; ex-The Cult), Dave Kushner (Wasted Youth; ex-Infectious Grooves; Danzig) e Scott Weiland (Stone Temple Pilots; ex-Camp Freddy; The Wondergirls), este último que abandonou os Velvet Revolver em 2008 aproveitando Duff McKagan para reactivar os Loaded, lançando, ainda nesse mesmo ano, o EP Wasted Heart, editando este ano, 2009, o segundo álbum de estúdio: Sick.
O Ruído Alternativo deu destaque a este álbum no dia 25 de Abril onde as faixas destacadas no programa foram:
  • "Sleaze Factory"
  • "I See Trough You"
  • "Sick"
  • "The Slide"

O que achaste do destaque a Sick, o novo álbum dos Loaded, no Ruído Alternativo?

2 comentários:

  1. Acabei de ouvir Kasabian e fiquei surpreendido como eles continuam a evoluir, apesar do rock não ser de fácil distinção eles continuam a fazer um óptimo trabalho.

    Pelo que disseram agora, antes de irem para intervalo vão passar a nova dos Wolfmother, brutal!

    O quanto não vibro ao ouvir "Joker & The Thief", "Woman", "White Unicorn"... grande álbum de estreia, vamos lá ver o que vem aí.

    Estou a ver que estão a par do que de novo se tem feito por aí, no mundo da música, grande trabalho!

    E ainda bem que há emissão on-line senão perdia este excelente programa!

    Ah! Para terminar eu só vos tenho acompanhado desde a entrevista que tiveram com os Xutos, se pudessem arranjem podcasts é que pelas playlist que tenho visto há muita coisa para ouvir e descobrir!

    Continuem assim!

    Cumprimentos. JCS

    ResponderEliminar
  2. Olá pessoal, continuem com o bom trabalho que eu continuo a seguir!

    Os Green Day vão lançar novo álbum, depois do rock-ópera "American Idiot" já têm o novo single deles?

    Fico à espera de ouvi-lo brrevemente no vosso programa!

    Grandes tardes de Domingo que tenho tido.

    Como é que andam os podcasts?

    Cumprimentos e keep rock'in!! \m/

    ResponderEliminar