sexta-feira, maio 28, 2010

Discurso Alternativo: Sean Riley & The Slowriders

Sean Riley & The Slowriders deram, no passado Sábado, dia 22 de Maio, uma entrevista ao Ruído Alternativo depois do concerto que se realizou no Centro Cultural do Cartaxo.
Os Sean Riley & The Slowriders são constituídos por Sean Riley (ou Afonso Rodrigues), Bruno Simões, Filipe Costa e Filipe Rocha - sendo este último o novo elemento da banda que não tinha participado no álbum de estreia, Farewell. A banda de Coimbra estreou-se em 2007 com o discreto Farewell e desde muito cedo que criou um burburinho à volta do seu som, envolvido no imaginário americano na voz de nomes como Bob Dylan, Neil Young ou Bruce Springsteen.
No ano passado a banda de Coimbra aventura-se num novo disco e os resultados não poderiam ser melhores: Only Time Will Tell, nome do seu segundo registo de originais, foi considerado um dos melhores álbuns nacionais de 2009, músicas como "Houses And Wives" ou "This Woman" estão entre as melhores canções do ano passado e as críticas ao álbum por parte da imprensa e do público foram fantásticas.
A banda levou para cima do palco um alinhamento que passou pelos dois álbuns que já têm editados e ainda trouxeram algumas versões de algumas das suas influências - por exemplo Bruce Springsteen. Um dos elementos do grupo não pôde estar presente e no seu lugar a banda convidou Nuñez, baixista dos Born A Lion.
Os Sean Riley & The Slowriders estão em digressão por Portugal ao que se seguem vários concertos além-fronteiras. Only Time Will Tell será lançado em vários países europeus e lá para o final do ano a banda começa a preparar o seu terceiro álbum de originais.
Na carreira dos Sean Riley & The Slowriders estão dois álbuns de originais:
-
Farewell
(2007);
- Only Time Will Tell (2009);
A entrevista aos Sean Riley & The Slowriders vai para o ar no próximo Domingo, dia 30 de Maio, na antena da Rádio Cartaxo a partir da 1h.

Sem comentários:

Enviar um comentário