sexta-feira, junho 15, 2018

Discurso Alternativo: 800 Gondomar

Foi a 1 de Junho que se realizou nova sessão das Cartaxo Sessions no Centro Cultural do Cartaxo. O evento foi marcado pela música do Porto, com os Sunflowers e os 800 Gondomar. Fizemos entrevistas a ambas as bandas e aqui antevemos o que esperar da conversa com os últimos, os 800 Gondomar, para ouvir no programa deste Domingo na Tejo FM.

800 Gondomar

Os 800 Gondomar são uma banda de Rio Tinto formada em 2011, sendo hoje compostos por: Frederico Ferreira (guitarra e voz), Alô Farooq (baixo) e Rui Fonseca (bateria e voz). Em 2014 aventuraram-se no primeiro registo sonoro, um EP em homónimo e dois anos depois, em 2016, lançaram novo EP, Circunvalação.

Já 2017 marcou, finalmente, a sua estreia nos LPs com Linhas De Baixo, pel'O Cão da Garagem, um dos discos que mais marcou a música nacional no ano passado - ano esse em que se aventuraram, pela primeira vez, com os Sunflowers pela Europa.


Com o Ruído Alternativo os 800 Gondomar falaram sobre a sua estreia nos LPs (imaginário, produção e som de Linhas De Baixo), a ligação com a sua terra e o Grande Porto, a Europa e o futuro.

Tudo para ouvir numa entrevista incluída no programa desta semana.


Ruído AlternativoDomingo22h-24h na Tejo FM (emissão online aqui).
---

Esta entrevista estará disponível em podcast aqui no blog na próxima semana em Discurso Alternativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário