Morreu Mick Abrahams. O músico inglês tinha 82 anos, tendo falecido de causas desconhecidas no dia 19 de Dezembro.
Mick Abrahams foi o guitarrista fundador dos Jethro Tull, uma das forças do rock progressivo britânico, tendo ficado no grupo durante somente dois anos, entre 1967 e 1968.
O britânico ainda conseguiu contribuir para o álbum de estreia da banda, This Was de 1968, cujas gravações foram dominadas por conflitos entre o músico e Ian Anderson, vocalista e líder dos Jethro Tull. Mick acabou por sair da formação pouco depois da conclusão do disco, devido a divergências quanto à direção musical, tendo ainda contribuído para um single que sucedeu o álbum, "Love Story" (1968). Segundo relatos, Abrahams queria uma direção mais blues e rock, enquanto Anderson queria seguir o caminho da folk e influências jazz.
O guitarrista foi ainda líder dos Blodwyn Pig, que lançaram dois álbuns de estúdio, Ahead Rings Out (1969) e Getting To This (1970), antes de terminarem em 1970. Seguiu-se um projecto de curta duração, a Mick Abrahams Band, tendo reunido nos anos consequentes diferentes versões dos Blodwyn Pig, onde lançou mais trabalhos discográficos, assim como em nome próprio.

Sem comentários:
Enviar um comentário