Morreu Chris Rea. O músico inglês morreu hoje, 22 de Dezembro, aos 74 anos, na sequência de uma curta doença. Ao longo dos anos o guitarrista teve vários problemas de saúde, tendo sido diagnosticado com um cancro pancreático em 1994.
Chris Rea foi vocalista e guitarrista com uma longa carreira a solo, sendo reconhecido pela sua voz distinta; pela forma como tocou guitarra, adoptando o slide guitar; e ainda pela mistura entre o blues rock, a pop e a soul.
A carreira de Chris começou nos anos 1970, tendo começado numa banda local, em Middlesbrough, que chegou a incluir David Coverdale na sua formação, antes deste rumar para os Deep Purple. Em 1974, após garantir o primeiro contrato, lançou o primeiro single com os The Beautiful Losers, tendo abraçado também a posição de vocalista devido à falta de um, uma competência juntou aos seus dotes de guitarrista. A banda tinha um álbum preparado, mas as gravações acabaram por ser queimadas. O grupo terminou em 1977.
Em 1978, lançou-se a solo com Whatever Happened To Benny Santini?, para uma carreira que resultou em 25 álbuns de estúdio, com dois a chegar ao topo da tabela britânica: The Road To Hell (1989) e Auberge (1991).
Será para sempre lembrado por "Driving Home For Christmas", tema de 1986, que todos os anos volta aos nossos ouvidos com as listas e especiais de Natal; bem como outros singles que chegaram aos tops - tendo vendido mais de 40 milhões de discos a nível mundial.

Sem comentários:
Enviar um comentário