quarta-feira, novembro 01, 2017

Discurso Alternativo: Fast Eddie Nelson

Depois dos Moloch em entrevista, o Ruído Alternativo volta esta semana ao Discurso Alternativo com a segunda conversa saída da sessão de Setembro das Cartaxo Sessions. Esta entrevista foi realizada nos camarins do Centro Cultural do Cartaxo, na noite de 30 de Setembro, antes de Fast Eddie Nelson e "sus muchachos" subirem a palco.

Uma entrevista reveladora que marca o regresso dos programas do Ruído Alternativo debruçados na actualidade rock e metal, para ouvir este Domingo na Tejo FM.

Fast Eddie Nelson

Fast Eddie Nelson é um músico do Barreiro que depois de várias bandas, entre as quais Gasoline, The Sullens, Los Santeros ou Big River Johnson, arrancou para uma carreira a solo - primeiro como one-man band e depois com músicos que foi convidando para palco e para os discos que já lançou.

Até hoje, no que a longas-durações diz respeito, Fast Eddie Nelson conta com três discos lançados, sendo eles: Riverman (2011), There's No Place Like Nowhere... (2013) e Roots Run Deep (2015). E ao vivo, assim como em estúdio, Fast Eddie faz-se acompanhar actualmente por Nuno Carromeu (bateria) e Bruno Catarino (baixo), dois músicos que estão há cerca de três anos com o rocker e que também vieram Cartaxo.


Com o Ruído Alternativo Fast Eddie Nelson falou sobre a sua vida de músico, a cidade do Barreiro e revelou ainda ter na calha três discos: um com canções mais folk e acústicas; um disco “mais punk e rude”; e um último com convidados (entre eles Sam Alone ou Frankie Chavez).

Fast Eddie foi ainda mais longe e revelou quais os planos para estes trabalhos: o disco de folk deverá ser disponibilizado para a Internet em download gratuito; o disco "mais punk e rude" deverá sair em formato normal; e o disco com convidados deverá arrancar com um crowdfunding.

Agora é esperar para que tudo se concretize nestes moldes e o quanto antes.

Tudo isto e muito mais para ouvir numa entrevista sumarenta que vai para o ar com o programa desta semana.

Ruído AlternativoDomingo22h-24h na Tejo FM (emissão online aqui).

---

Esta entrevista estará disponível em podcast aqui no blog na próxima semana em Discurso Alternativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário