domingo, novembro 21, 2010

Destaque: The Beatles - "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band"

A 1 de Junho de 1967 era lançado o oitavo álbum de originais dos The Beatles.
Quando passam 43 anos sobre o lançamento deste disco, o Ruído Alternativo revisita e homenageia este trabalho do quarteto de Liverpool.

Contemplado, certamente, em tudo o que é listas de melhores discos de sempre, Stg. Pepper's Lonely Hearts Club Band é um dos mais influentes álbuns de que há memória na história da música popular mundial. Gravado no mítico estúdio de Abbey Road, este oitavo longa-duração dos Beatles surge numa fase da sua carreira em que a Beatlemania estava a perder a sua força, tal como os membros da banda: John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.

O período de gravações para este álbum foi grande o que permitiu à banda explorar outros universos, tais como o rock, o psicadelismo, jazz ou mesmo as sonoridades orientais, e ainda permitiu a introdução de inovações na produção musical existente na indústria musical da altura.

A capa deste disco tornou-se também ela mítica, juntando muitas personalidades célebres, dissecada até ao mais infímo pormenor pela crítica. Com uma pequena pesquisa pela Internet deparamo-nos também com as análises a todas as canções deste álbum - o que não faremos aqui. Este é certamente o grande dicionário para toda pop/rock afinal, segundo John Lennon, os Beatles eram mais populares que Jesus Cristo.

Destacado:
  • "A Day In The Life";
  • "With A Little Help From My Friends";
  • "Lucy In The Sky With Diamonds";
  • "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band";

Sem comentários:

Enviar um comentário