quarta-feira, julho 01, 2009

Comentários/Respostas: Junho de 2009 por André Beda

Destaque: Mundo Cão - "A Geração Da Matilha" [30-05-2009]

"Mais uma vez os Mundo Cão brindam-nos com um excelente álbum!Quanto ás musicas que escolheram passar parecem-me muito bem, gosto especialmente da "Como um cão"!
cumprimentos, e continuem com o excelente trabalho que fazem todas as semanas ;)
PatyL"
por PatyL [3 de Junho de 2009 - 22:24]

Resposta do Ruído Alternativo:

Olá Paty,

É como dizes, mais um grande álbum dos Mundo Cão (pessoalmente acho A Geração Da Matilha ainda melhor que o álbum de estreia). Gosto especialmente da "Amantes Sem Sal" e da "Como Um Cão". Quanto ao álbum, no geral, a principal diferença salta à vista: muito mais "sujo" que o primeiro, ou seja, "cheira" a rock por todos os cantos...

Muito obrigado pelo teu comentário e continua a ouvir o programa!

Informação: Podcast [04-06-2009]

"Não sei se já o disse antes, mas só vos comecei a acompanhar perto do destaque a Master of pupets dos Metallica.
Claro que é completamente compreenssivel que sendo amadores tenham cometido alguns erros nos vossos primeiros programas mas como disseram, e bem, o que interessa é a música. E pelo que vi nas playlists desses 1ºs programas são grandes e muito conhecidas essas músicas.
Isto tudo para dizer que estou ancioso para ouvir como foi o vosso começo com o Ruido Alternativo. E claro, como habitualmente faço, vou conhecer mais musica nova.
Sábado cá estou eu para ouvir o podcast e depois o programa no domingo à tarde.
Continuem a colocar os podcasts que eu estarei atento e farei publicidade vossa."
por Tiago [4 de Junho de 2009 - 23:04]

Resposta do Ruído Alternativo:

Olá Tiago,

Os primeiros programas foram desastrosos, na medida em que estávamos muito pouco à vontade para falar. Com o tempo as coisas foram ficando melhores, mas não totalmente perfeitas [é importante referir que nem eu nem o Carlos Montês tiramos um curso de rádio, ou seja, o Ruído Alternativo está inserido num ambiente de completo amadorismo].
De qualquer forma o objectivo do Ruído Alternativo sempre foi, e continuará a ser, dar a conhecer mais música ao público que nos ouve e quanto a isso penso que até nos temos safado bastante bem...
Quanto aos podcasts dos programas, se não acontecer nada de estranho, continuarão a ser colocados todas as Quintas-feiras durante este mês. Em Agosto vamos colocar mais podcasts, para que no início de Setembro já estejam disponíveis todas as emissões do Ruído Alternativo.
Fica atento e muito obrigado pelo teu comentário.
Podcast: Programa 1 [2009-06-06]

"Começaram em graande vocês!
Pelas playlists - que já tinha feito o favor de cuscar - bem me parecia que o vosso primeiro programa tinha tido grandes músicas.
Fizeram ali uma pequena sequência em algumas músicas, mas, essencialmente, deram a conhecer grandes êxitos e música nova!
Nota-se ali e aqui um erro no vosso português e inglês e agora vejo que, comparado com o que fazem hoje, estão muito mais à vontade e têm mais confiança- Mas é normal, já o tinham avisado.
Mas o que interessa é a música! E foi uma grande playlist!!
Parabéns! Uma rádio local com tanta música boa rock/metal.
Ah e já agora também vos digo que a rádio em si surpreendeu-me. Numa das vossas emissões pus-me a ouvir cerca de meia-hora antes e não ouvi "Tonys Carreiras" nem música pimba - sem querer inferiorizar. Tem músicas condizentes com um RFM ou Antena 1.
Sim senhor!
Continuem!"
por Tiago [11 de Junho de 2009 - 19:15]
Resposta do Ruído Alternativo:
Olá Tiago.
As primeiras emissões do Ruído Alternativo foram à base de musicas e artistas conhecidos do público em geral. Nós entendemos que não podíamos começar a fazer um programa de rádio e colocar na playlist músicas demasiadamente estranhas ao público. Havia que ganhar um espaço, para, depois sim, começar a inovar.
Quanto ao amadorismo dos dois autores do programa, penso que já disse tudo na reposta em cima.
Em relação à própria Rádio Cartaxo, é uma rádio diferente das outras rádios locais. É uma rádio que durante o dia passa muita e muita música, com relativamente pouca conversa e no fundo é uma rádio para fazer companhia a quem trabalha. A pessoa liga a rádio não tem ninguém a falar durante meia hora seguida, não tem o chamado "pimba"... enfim, a Rádio Cartaxo é uma rádio em tudo identica às nacionais RFM e Comercial, que no entanto abre espaço na sua antena não só ao Ruído Alternativo, mas a tantos outros programas, por assim dizer, alternativos e diferentes entre si como o Cogitasons ou o Páteo das Quadrilhas.
Para finalizar resta-me agradecer o teu comentário vai dando cá uma saltada sempre que puderes.
Podcast: Programa 2 [11-06-2009]
"demorou mas foi!
temos podcasts!
agora nao deixem de os publicar e nao demorem tanto tempo a publicar todos
cumps"
por JooãoCS [13 de Junho de 2009 - 20:21]
Resposta do Ruído Alternativo:
Olá João CS

É mesmo caso para dizer: "finalmente".

Quanto aos podcasts, e como já disse lá em cima, durante este mês continuarão a ser colocados aqui no blog às Quintas-feiras e em Agosto serão publicados todos os restantes programas.

Obrigado pelo teu comentário e fica atento!
Destaque: Rage Against The Machine - "Rage Against The Machine" [13-06-2009]
"RATM
Qual grunge, qual quê?
Isto, FNM e RHCP é que era brutais!!!!
\m/"
por FB [15 de Junho de 2009 - 21:10]
Resposta do Ruído Alternativo:
Olá FB,

Não posso concordar totalmente contigo, visto que aprecio bastante grunge.
De qualquer maneira, penso que quem não viveu ou era muito novo para ter memória do início dos anos noventa tem uma ideia um pouco distorcida da realidade. Muita gente pensa que o grunge estava acima de tudo: a televisão só passava videoclips de grunge, as rádios só passavam música grunge e toda a gente andava de camisa de flanela na rua.
Apesar de o início dos anos noventa serem o auge da cultura grunge haviam outros gigantes (vou enunciar apenas alguns nomes do rock, visto ser a área com a qual me dou melhor): tínhamos o auge do funk-rock, como tu referiste e muito bem, com RATM, RHCP, Faith No More e Suicidal Tendencies a fazerem a sua música correr o mundo; estavam bastante na moda grandes nomes do hard-rock liderados por Guns N' Roses, AC/DC e The Cult; o início dos 90's foi támbém o período do maior sucesso de nomes do universo heavy-metal como Metallica, Megadeth e Pantera... ou seja, ao longo do tempo sempre existiu de tudo na música. Nós arranjamos sempre espaço para todos...
Obrigado pelo teu comentário e vai ouvindo o Ruído Alternativo sempre que puderes.

Digam, de vossa justiça, o que acham do programa e de tudo o que andamos a fazer aqui no blog. Responderemos a todos os comentários da melhor forma.
No dia 1 de Agosto voltaremos com todos os comentários de Julho.
Até lá boas audições!
Ruído Alternativo
O teu programa rock!
&
Fora D'Horas

Sem comentários:

Enviar um comentário