Morreu Tim Cronin, fundador dos Monster Magnet. O músico norte-americano tinha 63 anos e lutava desde o início deste ano contra a esclerose lateral amiotrófica (ELA), tendo falecido ontem, 8 de Julho.
Tim Cronin esteve na fundação da banda de stoner rock, em 1989, ao lado de Dave Wyndorf (vocalista e guitarrista) e do John McBain (baixista). Inicialmente foi baterista, mas acabaria por mudar-se para o baixo com entrada de Tom Diello para as baquetas - poucos meses antes da edição do EP homónimo dos Monster Magnet, em 1990, onde o músico gravou no baixo.
O músico acabou por sair do grupo ainda em 1990, pouco depois de terem assinado com a editora Caroline Records, mas este ainda faz parte dos créditos do álbum de estreia dos Monster Magnet, em Spine Of God de 1991, creditado como "Dope/ Lights/ Center Of The Universe" [nomes que iam mudando de disco para disco]. No entanto, Cronin ficou sempre ligado aos Monster Magnet, assumindo funções na sonoplastia, iluminação e produção de palco dos seus concertos.
Tim teve ainda passagem por outros projectos, tais como The Ribeye Brothers, Acid Reich, Daisycutter, Dog Of Mystery, Gallery Of Mites e Pinqui Phloid.
Sem comentários:
Enviar um comentário