segunda-feira, dezembro 17, 2018

Nota: Morreu O Baixista Joe Osborn

Joe Osborn

O baixista Joe Osborn faleceu aos 81 anos. O norte-americano, que ficou conhecido por ter sido músico de estúdio, morreu na passada sexta-feira, 14 de Dezembro, na sequência de uma longa batalha com um cancro no pâncreas.

Joe Osborn esteve nos Wrecking Crew, uma banda de músicos de estúdio que tocou em inúmeros discos de vários artistas e bandas norte-americanas, tendo criado centenas de hits que chegaram ao top 40 dos Estados Unidos da América. A actividade deste grupo decorreu, na sua grande maioria, nas décadas de 1960 e 1970.

O norte-americano, nascido em 1937, entrou para a indústria da música como um dos membros da banda de suporte de Ricky Nelson, com quem esteve durante quatro anos e onde gravou êxitos como "Travelin’ Man" ou "Hello Mary Lou". Em 1964, foi para Los Angeles, onde entrou nos Wrecking Crew, tendo trabalhado ao lado de nomes como: Beach Boys, Phil Spector, Monkees, Simon & Garfunkel, Mamas & The Papas ou Neil Diamond.

Após dez anos em Los Angeles, Joe mudou-se para Nashville onde trabalhou muito na música country, tendo colaborado pelo meio com Neil Young ou Bob Dylan.


 [No vídeo, Joe Osborn está, como sempre, no baixo, à esquerda.]

Sem comentários:

Enviar um comentário