quinta-feira, outubro 11, 2018

Discurso Alternativo: Her Name Was Fire

A 29 de Setembro, o Ruído Alternativo organizou a festa dos seus 10 anos e para a qual convidou os Her Name Was Fire. O local escolhido para a comemoração foi o bar Barley's, e assim aproveitámos para falar com o duo lisboeta antes do seu concerto no Cartaxo.
 
Her Name Was Fire [Foto: Rita Carmo]

Os Her Name Was Fire são um duo nascido em 2015, em Lisboa. A banda é composta por João Campos (ex-Gula, ex-Rejects United, ex-Summer Of Damien) e Tiago Lopes (ex-Rejects United, ex-Witchbreed, ex-Parasomnia Noise), sendo que o primeiro está na guitarra e na voz, enquanto o segundo comanda a bateria e também está na voz do grupo.

Em 2016 lançaram o seu primeiro trabalho, o EP 1, e no ano seguinte atiraram-se aos LPs com Road Antics. Foi com este trabalho que chegaram mais longe - um disco com o selo da Blitz Records/Sony Music/Raging Planet -, tendo neste um dos melhores álbuns nacionais de 2017.

Por esta altura o grupo anda a compor nova música, com a previsão de ver novo disco cá fora no primeiro semestre de 2019 - um registo que será antecipado com um single de avanço, como nos confirmaram.


A conversa com os Her Name Was Fire ouve-se no programa desta semana: Domingo22h-24h na Tejo FM (emissão online aqui).

---

Esta entrevista estará disponível em podcast aqui no blog na próxima semana em Discurso Alternativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário