quarta-feira, junho 14, 2017

Discurso Alternativo: The Town Bar

Mais uma semana, mais uma entrevista no Ruído Alternativo. Esta semana temos os The Town Bar, do Cartaxo, banda que toca folk rock e que recentemente lançou o videoclip para o tema "At The Bar".

Foi precisamente num dos locais onde foi gravado o videoclip que gravamos a conversa com a banda, no Bar O Refúgio Dos Petiscos, no Cartaxo, a 8 de Junho - numa entrevista que pode ser ouvida no programa deste Domingo, 18 de Junho.

O Refúgio
The Town Bar

Os The Town Bar formaram-se em 2014 depois de Filipe Nicolau (Fill The Captain) ter ganho um concurso que lhe permitiu actuar no NOS Alive (antigo Optimus Alive). Para essa actuação Filipe chamou o seu irmão gémeo, Miguel Nicolau, e ainda Artur Correia e outros amigos músicos que arrancaram com este projecto.

Depois desse concerto construíram-se as bases para uma banda que hoje está cristalizada em cinco elementos: Filipe Nicolau (voz, guitarra e ukulele), Miguel Nicolau (percussão e vozes), Artur Correia (trompete, harmónica e vozes), Luís Mirradinho (baixo e vozes) e David Colaço (piano).

Conhecido pelos seus concertos enérgicos, o grupo do Cartaxo já conta com um disco: o seu álbum de estreia tem como título At The Bar, saiu em Setembro do ano passado, e tem distribuição digital garantida pela Universal Music, depois dos The Town Bar terem chegado a número um na plataforma Tradiio.



Com o Ruído Alternativo estiveram Filipe, Miguel e Artur, que falaram da história da banda, do seu primeiro longa-duração, das bandas e da cena do Cartaxo e ainda desvendaram um pouco sobre o futuro, que poderá incluir a língua portuguesa numa das suas músicas.

Uma entrevista longa para ouvir no programa desta semana: Domingo, 18 de Junho, a partir das 22h nos 102.9 FM para o Ribatejo ou na emissão online para todo o mundo em tejoradiojornal.pt.
---

Na próxima semana colocaremos o podcast desta entrevista completa, sem cortes nem intervalos, aqui no blog em Discurso Alternativo.

Sem comentários:

Enviar um comentário