sábado, junho 04, 2016

Colecção RA: The Beach Boys - "Pet Sounds" (1966) & Misfits - "Walk Among Us" (1982)

Com uma semana de atraso, estamos de volta aos discos marcantes da história da música com guitarras no Ruído Alternativo. Brian Wilson aterra sexta-feira, dia 10 de Junho, em Portugal e recuperamos um clássico incontornável. Os Misfits reuniram a formação original e regressamos ao ano de 1982 para ouvir um clássico da banda.

---
São quatro as razões para ouvirmos Pet Sounds este Domingo no Ruído Alternativo: Brian Wilson, o líder histórico dos The Beach Boys, vai lançar um livro de memórias a ser lançado a 11 de Outubro intitulado I Am Brian Wilson: A Memoir, que tem a colaboração do escritor Ben Greenman; este ano Pet Sounds comemora o 50º aniversário, o lançamento do disco foi a 16 de Maio de 1996; o álbum conta com três reedições a lançar ainda este ano, incluindo uma box deluxe collector’s edition, com cerca de 100 temas desta época para ouvir e descobrir; e o músico de 74 anos vai apresentar na íntegra Pet Sounds no dia 10 de Junho no festival NOS Primavera Sound no Porto. Se há clássico para completar uma colecção, neste caso a Colecção RA, este é um deles! Pioneiro no movimento de contracultura e do psicadelismo, mostra do génio de Brian Wilson e é um momento inovador no rock e na pop. Um clássico absoluto. Que dizer mais? É ouvir este Domingo.
CM

The Beach Boys

---

Trinta e três anos depois, Glenn Danzig, Jerry Only e Doyle trazem de volta a formação clássica dos Misfits. As batalhas legais arrastaram-se por anos, mas agora houve acordo para que o guitarrista Doyle e o fundador Danzig regressem ao grupo. O processo que os levou de estrelas do punk underground a um dos regressos mais desejados pelos fãs demorou décadas, mas os Misfits podem agora, pela primeira vez, colher os frutos da música lançada no início de carreira. Se Jerry Only leva o crédito por trazer a banda até ao século XXI, o que os fãs querem realmente ouvir são os clássicos dos primeiros anos dos Misfits, entre 1978 e 1983. Em antena no próximo Ruído Alternativo estará Walk Among Us, o único LP lançado por esta formação clássica enquanto ainda estava no activo. A não perder!
AB

Misfits

---

Ruído Alternativo: Domingo, 22h na Tejo FM.

Sem comentários:

Enviar um comentário