domingo, dezembro 27, 2009

Destaque: The Jimi Hendrix Experience - "Are You Experienced"

No dia 12 de Maio de 1967 era lançado para o mercado discográfico Are You Experienced, o álbum de estreia dos The Jimi Hendrix Experience, liderados por Jimi Hendrix. O Ruído Alternativo faz a merecida homenagem a este trabalho e revisita-o 42 anos após a sua edição.

Unanimemente considerado como uma das maiores estreias de sempre na indústria discográfica, Are You Experienced rapidamente escalou tops mundias e permitiu que Jimi Hendrix alcança-se o estrelato mundial.

Este primeiro registo da banda, que, para além de Jimi Hendrix, tinha ainda o baixista Noel Redding e o baterista Mitch Mitchell, é amplamente considerado como um dos melhores de sempre na história da música. Faixas como "Foxy Lady", "Manic Depression", "Can You See Me" ou "Fire", numa altura em que o rock psicadélico vivia os seus melhores anos, permitiu aos The Jimi Hendrix Experiencie obter uma página na história do rock.

Destacado:

  • "Love Or Confusion";
  • "Fire";
  • "Are You Experienced?";
  • "Foxy Lady";

1 comentário:

  1. Este disco é o melhor álbum de estreia da história da música, sendo também um dos melhores álbuns de sempre. Hendrix é um cometa que passou pela terra, Génio! Sabia tudo e estava à frente do seu tempo.
    Third Stone from the sun!
    Abraços.

    ResponderEliminar