domingo, dezembro 13, 2009

Destaque: David Bowie - "The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars"

No dia 6 de Junho de 1972, quando o glam rock começava a ser um género de massas, David Bowie, conhecido como o "camaleão do rock", oriundo de Londres, lançava para o mundo The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars, um clássico do rock, considerado por muitos como o maior álbum do glam rock.
O Ruído Alternativo faz a merecida homenagem a este trabalho e revisita-o 37 anos após a sua edição.


The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars, ou simplesmente Ziggy Stardust, é um dos álbuns mais marcantes da carreira de David Bowie. Este álbum conceptual conta a história de Ziggy Stardust, uma personagem criada e levada para cima do palco por Bowie, que é referida como a mais marcante na sua carreira; Bowie, ao longo de 45 anos de uma longa carreira ainda no activo, tentou levar para o palco desempenhos mais teatrais do que o normal.

Foi este álbum que transformou David Bowie numa estrela mundial, com bastante influência nas gerações seguintes, e é reconhecido como um dos melhores discos de sempre por várias entidades ligadas ao mundo da música.

Para o glam rock músicas como "Moonage Daydream", "Starman", "Rock 'N' Roll Suicide" ou "Suffragette City", aliadas às interpretações ao vivo de Bowie, mostram do que deve ser feito este género: muita maquilhagem, saltos altos, lantejoulas, roupas eléctricas, cores vistosas, esteticamente hermafrodita, glamour, músicas inquietantes, rock n’ roll, energia sexual e temas sobre a adolescência, a decadência e a fama.

Destacado:

  • "Moonage Daydream";
  • "Starman";
  • "Rock 'N' Roll Suicide";
  • "Ziggy Stardust";

Sem comentários:

Enviar um comentário