Abrir numa nova janela
[clica no botão direito do rato e escolhe a opção "Abrir hiperligação numa Janela Nova"]
2ª parte:
Dados:
- Programa 61
- 29/Novembro/2009
- Playlist
- Destaque: Marilyn Manson & Franz Ferdinand no Campo Pequeno
2ª parte:
2ª parte:
Os Marilyn Manson regressam a Portugal no próximo dia 1 de Dezembro. Depois de recentemente terem passado pela cidade invicta, desta vez a banda liderada por Marilyn Manson volta ao nosso país para um concerto no Campo Pequeno, em Lisboa. Brian Warner traz a Lisboa novo disco: The High End Of Low, o disco da reconciliação com os fãs após as duras críticas a Eat Me, Drink Me. Na formação da banda também há novidade, sendo a maior das quais o regresso de Twiggy Ramirez, que durante a sua primeira passagem pelos Marilyn Manson era baixista, acumula agora a função de guitarrista, estando a viola-baixo ao vivo assegurada por Andy Gerold. A primeira parte daquele que promete ser um dos concertos do ano estará a cargo dos Esoterica, uma jovem banda britânica que tem recolhido comparações com os Tool. Importa também referir que os Esoterica vêm a Portugal com novo trabalho na bagagem, The Riddle, o segundo de originais da banda. ---
2 Dezembro de 2009 marcará a estreia dos Franz Ferdinand num concerto em nome próprio em Portugal.
Dois anos após Shangri-la, o terceiro álbum dos Wraygunn, Paulo Furtado volta à carga com o seu projecto a solo. Para o quinto álbum The Legendary Tigerman queria um alinhamento só com duetos com vozes femininas, projecto a que chamou Femina. Daí saíram convites para: Asia Argento, Maria de Medeiros, Peaches, Becky Lee, Rita Redshoes, Lisa Kekaula (The Bellrays), Cláudia Efe (Micro Audio Waves), Phoebe Killdeer (Phoebe Killdeer & The Short Straws), Mafalda Nascimento, Cibelle e o Cais do Sodré Cabaret. Femina, o novo álbum do alter-ego de Paulo Furtado, já é considerado um dos melhores do ano e confirma, mais uma vez, Furtado como um dos grandes ícones da música portuguesa. Jarvis Cocker não se esqueceu disso e tem-no como músico a abrir os concertos da sua digressão. Destacado:---
Dia 29 de Novembro é a data marcada para um dos concertos mais esperados do ano. The Resistance, álbum lançado no passado mês de Setembro, é o mote para mais um concerto dos Muse em Portugal - desta feita com um concerto em nome próprio no Pavilhão Atlântico, com a primeira parte a cargo dos Biffy Clyro.
Matthew Bellamy, Dominic Howard e Christopher Wolstenholme darão a ouvir aos numerosos fãs nacionais da banda inglesa as novas músicas da banda ao vivo.
Se é verdade que as novas sonoridades da banda afastaram alguns fãs "old-school" [especialmente quando se ouviu a primeira amostra de The Resistance: "United States Of Eurasia"], também não é menos verdade que os Muse são uma das maiores bandas de rock da actualidade
Na base da meteórica ascensão dos Muse num curto espaço de tempo [desde os dois primeiros trabalhos aclamados pelos melómanos de todo o mundo, passando pelo sucesso comercial de Absolution, até aos estádios cheios após Black Holes And Revelations], estão precisamente as impressionantes actuações ao vivo efectuadas pela banda, como, por exemplo, o concerto no mítico estádio de Wembley, imortalizado no DVD HAARP, lançado no ano passado.
Destacado:
2ª parte:
---
Saiu no passado dia 2 de Novembro o 11º álbum de estúdio dos norte-americanos Slayer. World Painted Blood sucede assim a Christ Illusion editado em 2006 e chega às lojas após um período mais conturbado em relação ao futuro da banda, uma vez que Tom Araya não estará disposto a continuar a dar concertos após fazer 50 anos de idade.
Apesar da aparente tensão entre os membros da banda, especialmente entre Araya e King que têm opiniões diferentes em relação ao futuro da banda, World Painted Blood entra directamente para os dez primeiros lugares de tabelas de discos mais vendidos em países como Canadá, Alemanha e Austrália.
Mais uma vez a banda envolve-se nas suas grandes batalhas: o activismo político [com a capa deste novo álbum a ilustrar um mapa do mundo banhado de sangue] e as críticas à religião com faixas como "Not Of This God" a roçar o escândalo aquando dos lançamenos de "Angel Of Death" e "Cult"
Destacado:
Álbum Revisitado: Nine Inch Nails - The Downward Spiral2ª parte:
![]()
Abrir numa nova janela
[clica no botão direito do rato e escolhe a opção "Abrir hiperligação numa Janela Nova"]
Dados:
Follow The Leader é, até hoje, o álbum mais vendido pelos Korn. A banda atingiu com este trabalho o primeiro lugar na tabela norte-americana e "Freak On A Leash" ganhou o Grammy para melhor vídeo e melhor edição de vídeo, numa altura em que os efeitos especiais do filme "Matrix" estavam na moda. "Got The Life" torna-se também um dos grandes êxitos dos anos '90.
Desde cedo que este álbum arrancara os melhores elogios da imprensa. Num álbum com convidados como Ice Cube, Trevant J. Hardson e Fred Durst dos Limp Bizkit, Follow The Leader fora descrito na altura como um dos álbuns essenciais da década de '90, comparado à carreira inicial dos Metallica e dos Black Sabbath, admirado pela forma como o hip-hop era fundido com o rock, lembrando os Rage Against The Machine, e, precocemente, foi considerado um clássico da década; mostrando todo o potencial de um registo que marcara uma geração.
Com este sucesso a banda lança a sua própria editora e rapidamente percebem que, com o sucesso impulsionado por si próprios em carreiras de bandas como os Limp Bizkit e outras vindas do nu metal, teriam de lançar novo trabalho para conseguirem manter o sucesso alcançado com Follow The Leader, daí que Issues, o quarto álbum da banda, saia em Novembro de 1999, no ano após o lançamento Follow The Leader.
Destacado:
Manuel Falcão foi o primeiro director de uma marca que ao longo de 25 anos se dedicou, e se dedica, à música.
Entre os fundadores também estão: João Soares, António Duarte, António Sérgio, Carlos Simões, João Afonso, João Filipe Barbosa, João Manuel Alves, Luís Peixoto, Luís Vitta, Manuel Cadafaz de Matos, Moema Silva, Pedro Pyrrait, Quico, Rui Monteiro, Rui Neves, Rui Pego, Serge Clemens, Alfredo Cunha e Luís Vasconcelos, Cândida Teresa e Mário Remédios.
Em Julho de 2006 dá-se a transformação de "O Blitz" para "A Blitz". De jornal semanal passa para revista mensal, triplicando assim a sua circulação.
A edição deste mês de Novembro da revista celebra estes 25 anos com uma edição especial para coleccionar, com destaque para a "Festa música Portuguesa", um olhar para os últimos 50 anos da música feita em Portugal.
A equipa do Ruído Alternativo dá os parabéns à Blitz com votos de que continue por muitos e muitos anos.
Parabéns Blitz.
André Beda e Carlos Montês
A equipa,
Ruído Alternativo
PS:

Números totais: 30 pessoas votaram, num total de 180 votos;
Data de emissão: 08/11/2009
Pernes foi, assim, palco para uma grande noite de rock com 4 bandas e 3 DJs.
Ao palco subiram os Ciborium, My Deception, Bless The Oggs e Twilight In My Eyes que animaram a noite de Sábado passado.
Após a actuação das bandas a equipa do Ruído Alternativo [Carlos Montês e André Beda], com o nome "Smells Like Some Kind Of DJs - Ruído Alternativo", apresentaram, aos resistentes, uma selecção de clássicos do rock que foi apreciada pelo público após uma noite intensa de originais das bandas que subiram ao palco.
No final da noite o DJ Ziggy assumiu as "rédeas" e colocou na "pista" mais uma grande selecção de músicas rock de grande qualidade que "revelam a imensa vastidão de influências que o rodeiam, não esquecendo a proeminente electrónica apoiada numa escola Rock. O recente revivalismo que se fez sentir na última década é também um elemento a ter em conta".
A todos aqueles que apostaram/acreditaram em nós: César Fernandes e toda a organização do festival, o nosso agradecimento, pois foi a primeira vez que fizemos algo do género.
Agradecemos ainda a todas as bandas que actuaram no palco, pois fizeram o suporte para a nossa actuação, e agradecemos ainda ao DJ Ziggy, com o qual partilhámos o mesmo local, e, que, ajudou-nos a tornar a nossa actuação ainda melhor pelo entusiasmo transmitido no público e quem ajudámos quando ocorreram alguns problemas técnicos aquando da sua actuação.
Para finalizar agradecemos a todos os nossos amigos que nos foram ver e, claro, a todo o público presente que vibrou com todas as actuações e que, na nossa primeira vez como "DJs", nos enalteceu com todas as suas reacções quanto às nossas escolhas para o Rock Da Velha.
Smells Like Some Kind Of DJs
A equipa,
Ruído Alternativo.
Morreu António Sérgio.2ª parte:
3 anos volvidos e temos novo álbum dos Sonic Youth. Depois de Rather Ripped, os Sonic Youth apresentam, este ano, o seu 16.º trabalho de originais que marca a estreia na sua nova editora a Matador Records, um disco que dedicam a Ron Asheton, guitarrista dos The Stooges, falecido em Janeiro passado, daí o nome do trabalho: The Eternal. The Eternal, após uma longa carreira de 28 anos, é mais um dos sólidos álbuns na discografia consistente do grupo nova-iorquino que é reconhecido mundialmente como uma das mais impulsionadoras bandas da indústria discográfica. Destacado:---
Os Rammstein chegam a Portugal com um álbum acabado de sair: Liebe Ist Für Alle Da. O Pavilhão Atlântico é, de resto, a primeira paragem da digressão de promoção ao novo álbum da banda alemã, editado no passado dia 16 de Outubro.
A oitava passagem da banda de Till Lindemann e companhia por Portugal acontece no próximo dia 8 de Novembro, num concerto com muita pirotecnia que promete levar à loucura os fãs portugueses.
A banda viu-se mais uma vez envolvida em polémica devido ao provocante videoclip de "Pussy", numa clara tentativa de chocar [mais uma vez] o público norte-americano.
Destacado: